• NOTICIAS

      19/04/2010 | Germano Brissac na ABAL Campinas

      Mantendo notável atividade artística, como intérprete e professor de canto e teoria musical em S. Paulo e no Vale do Paraíba, o tenor Germano Brissac é o convidado da ABAL Campinas para o próximo recital dentro da série Encontros Musicais,  com acompanhamento ao piano de Daniel Cristiano Santos. No bem elaborado programa figuram “lieds” de Franz Schubert, do ciclo Die Schöne Müllerin (“A Bela Moleira”), “Das Wandern”, “Der Neugeriege”, e outras peças schubertianas, como “An die Musik” e “Du bist die Ruh”. Serão ouvidas, também, de Vincenzo Bellini, “Ma rendi pur contento”, de Salvatore Cardillo, “Core ‘ngrato”, de Francesco Paolo Tosti, “L’alba separa dalla luce l’ombra”, de Ludwig van Beethoven, “Ich liebe dich”, de Pablo Sorozábal, “No puede ser”, da zarzuela La Tabernera del Puerto e de Charles Gounod, a ária “Ah! Lève-toi, soleil”, da ópera Roméo et Juliette.

      O tenor Germano Brissac é natural de Piracaia-SP havendo iniciado seus estudos voltados ao canto em São Paulo, com o tenor Lenine Santos, com o qual estuda até hoje. Participou de Recitais de Música Brasileira interpretando canções de Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno e Francisco Mignone nas principais cidades do Vale do Paraíba. Também teve participação nos Festivais de Canto de Piracicaba (2007 e 2009) e frequentou as masterclasses dos professores Lenine Santos, Niza de Castro Tank, Bartira Bilego, Luciano Simões e Benito Maresca. Em setembro de 2007 foi finalista do “Concurso Francisco Mignone”, para jovens solistas da música clássica, realizado no Rio de Janeiro. Em 2008 participou do Opera Studio no Festival de Curitiba, onde interpretou Fileno, numa pocket-produção da ópera La Fedeltà Premiata, de Joseph Haydn. Em 2009 participou do masterclass do tenor peruano Luigi Alva, no Theatro São Pedro, em São Paulo. Atualmente está participando da produção de uma ópera de Vaughan Williams chamada The Pilgrim’s Progress, que será apresentada no Theatro São Pedro. Ministra aulas de canto e teoria musical em São Paulo, Taubaté e Nazaré Paulista.

      Já o pianista Daniel Cristiano Santos nasceu em Taubaté-SP, onde iniciou seus estudos musicais aos sete anos. Em 2005 passa a estudar no Centro Tom Jobim em São Paulo sob orientação da pianista polonesa Donata Lange e música de câmara com Fernando Tomimura. Nesse período participa de Concursos de Piano, Música de Câmara e masterclasses com nomes como Richard Bishop (professor da Julliard School of Music, New York). Atualmente cursa o Bacharelado em Piano Erudito. É ainda pianista correpetidor integrando o Quinteto da Cidade de Taubaté e a Camerata Zajdenbaum, e atua em duos, trio e outras formações.

      Data: 23/04 nesta sexta-feira

      Onde: Sala Carlos Gomes (Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, Praça Imprensa Fluminense, S/N, Cambui, tel. 3232-4168),

      Hora:  20 horas

      A entrada é franca.

      ABAL CAMPINAS

       

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •