• NOTICIAS

      04/11/2014 | O Campetro - Campinas Oil & Gas 2014

      SOLENIDADE DE ABERTURA DO CAMPETRO 2014 ACONTECE NESTA TERÇA NO EXPO DOM PEDRO

      Solenidade oficial com  presenças de representantes do setor de petróleo e gás acontece às 8h45, nesta terça (4 de novembro).

      O Campetro - Campinas Oil & Gas Edição 2014, maior evento de petróleo, gás e naval do interior paulista, acontece nos dias 4 e 5 de novembro, no Expo Dom Pedro, anexo ao Shopping Dom Pedro, em Campinas.

      A Escola Móvel de Robótica Subaquática do Senai  estará em exposição para visitação pública nos dois dias do evento.

      O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) -  Regional Campinas e o Comitê da Cadeia de Petróleo e Gás (Competro) da Fiesp-Ciesp realizam  a edição 2014 do Campetro - Campinas Oil & Gas - Congresso, Feira, Sala de Crédito e Rodada de Negócios, nos dias 4 e 5 de novembro, das 8h30 às 17h30, no Expo Dom Pedro, anexo ao Shopping Dom Pedro, em Campinas. O Campetro 2014 tem correalização da Prefeitura Municipal de Campinas e patrocínios da Facamp e Petrobras.

      Nos dois dias do Campetro 2014, que tem nessa edição a sua área ampliada para 3 mil m², serão abordados os mais importantes assuntos ligados a cadeia de petróleo e gás. O Congresso, com  diversas palestras  ligadas a petróleo e gás, pré-sal,  financiamentos para o setor e oportunidades para a indústria, será realizado nos dois dias, com a palestra magna da Petrobras, no dia 4 de novembro, às 10 horas, seguindo-se às 11 horas, a palestra Fiesp-Ciesp e programação no período da  tarde. No segundo dia, o Congresso será das 8h30 às 12 horas.  A Feira de Exposições, com produtos e serviços relacionados ao setor, acontece nos  dois dias do evento, das 8h30 às 17h30. A Sala de Crédito será na manhã do segundo dia (5 de novembro), das 9 às 12 horas e no período da tarde, a partir das 13h30, acontece a Rodada de Negócios do Campetro 2014.

      A diretoria do Ciesp-Campinas prevê que a Rodada gere para os participantes, negócios em torno de  R$ 20 milhões, dentro de um período de seis meses. Essa expectativa, conforme a entidade, deve-se ao alto nível das empresas âncoras, aos representantes da cadeia de petróleo e gás e a organização da indústria de petróleo.

          ABERTURA - A partir das 8 horas acontece o credenciamento e welcome coffee do Campetro 2014. O vídeo institucional da Petrobras será apresentado às 8h30.  A solenidade oficial de abertura acontece às 8h45, com as presenças de: Paulo Skaf (presidente da Fiesp-Ciesp), Rafael Cervone (presidente do Ciesp em exercício), Benjamin Steinbruch (presidente da Fiesp em exercício), José Ricardo Roriz Coelho (vice-presidente  da Fiesp e coordenador do Competro Fiesp-Ciesp), José Nunes Filho (diretor do Ciesp-Campinas), Julio Diaz (diretor de Infraestrutura do Ciesp), Maria das Graças Foster (presidente da Petrobras), Claudio Pimentel (gerente geral da Refinaria de Paulínia-Petrobras), Edison Lobão (ministro das Minas e Energia), Marco Antonio Mroz (secretário de Energia do Estado de São Paulo), Ubirajara Sampaio (sub-secretário de Petróleo e Gás do Estado de São Paulo), Jonas Donizette (prefeito de Campinas), Samuel Rossilho (secretário de Desenvolvimento Econômico de Campinas), Francisco Nelson Castro Neves (chefe do escritório da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP-SP), Carlos Cavalcante (gerente regional do Sebrae-Campinas), Antônio Gil Silveira (superintendente de Petróleo&Gás da Caixa Econômica Federal), Luis Fernando Arbex (gerente de área internacional), Claudio de Oliveira Torres (diretor financeiro e de negócios da Desenvolve SP), Eloi Fernández y Fernández (presidente da  Organização Nacional da Indústria do Petróleo - ONIP) e Augusto Mendonça (presidente da Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore - Abenav).



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •