• NOTICIAS

      13/11/2014 | Boldrini lança Campanha

      Contribuição irá ampliar as pesquisas do câncer infantil

      A campanha Dê Uma Mãozinha pro Boldrini será lançada no dia de17 novembro. As doações para o hospital poderão ser feitas de 17 de novembro a 16 de dezembro por meio do sistema 0500. As contribuições são por telefone e o valor é debitado na conta telefônica. O valor doado será integralmente repassado à instituição pela operadora de telefonia.  O Centro Infantil Boldrini é o maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças oncohematológicas, localizado em Campinas, São Paulo.

      A expectativa é arrecadar 1,5 milhão de reais. Os recursos dessa campanha serão aplicados no Instituto de Engenharia Molecular e Celular — primeiro centro de pesquisas do país para câncer pediátrico, projeto do Centro Infantil Boldrini. "Esta obra exigirá investimentos da ordem de 22 milhões de reais na construção do Centro, voltado para o genoma do câncer da criança e do adolescente, com foco na engenharia celular e geneterapia, como também, na busca de novos princípios ativos contra o câncer pediátrico", afirma a presidente do Boldrini, Silvia Brandalise.

      A nova unidade de pesquisa em câncer permitirá a busca de novos princípios ativos contra o câncer, maior conhecimento quanto as alterações genéticas secundárias ao câncer da criança e do adolescente. Parcerias nacionais e internacionais serão estabelecidas ou fortalecidas com foco na pesquisa translacional, cujas descobertas serão inseridas na prática clinica.

      Atualmente o Boldrini tem uma despesa mensal que é de cerca de R$ 4 milhões e 44% desse valor é arrecadado por meio de doações da comunidade campineira. Segundo a doutora Silvia Brandalise, são altos os custos relacionados ao diagnóstico e tratamento do câncer e das doenças sanguíneas graves. "Os pagamentos contemplados pelo SUS são insuficientes. Por essa razão, somente com as doações da comunidade conseguimos pagar as despesas de custeio e investirmos em benefícios para melhorar a atenção global aos pacientes."

      Para participar, basta ligar para os telefones 0500 3787 010, para doar 10 reais; 0500 3787 020 para doar 20 reais, e 0500 3787 030 para doar 30 reais. É preciso ouvir a gravação até o final para confirmar a doação. Para colaborar com outros valores, o interessado deve entrar em contato com a instituição através do site www.boldrini.org.br

      Um programa especial ao vivo com vários artistas, cantores será realizado no dia 6 de dezembro, das 12h às 15 horas, com transmissão da TV Record, para 59 cidades, incluindo Campinas e região, além da Baixada Santista.  Durante o programa serão feitos links direto do hospital Boldrini, que terá a participação de pacientes, voluntários e apresentadores da emissora.

       

      Sobre o Boldrini

      O Centro Infantil Boldrini há 36 anos atua no cuidado de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo SUS. É considerado um dos centros mais avançados do país, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •