• NOTICIAS

      03/12/2014 | Teatro de Arena - CCC

      Prefeitura recupera Teatro de Arena do CCC para concerto especial de Natal

      A Prefeitura de Campinas está empreendendo uma recuperação do Teatro de Arena “Teotônio Vilela”, do Centro de Convivência Cultural, na Praça Imprensa Fluminense, s/nº, no Cambuí, O Teatro vai receber o público que prestigiará o concerto da Orquestra Sinfônica Municipal, na abertura da Programação de Natal da cidade, no próximo sábado, 6 de dezembro, a partir das 20h.

      As medidas estão sendo adotadas para que espectadores e músicos tenham condições de conforto, uma vez que todo o complexo do Convivência permaneceu sem uso nos últimos três anos. A interdição foi motivada por deteriorações verificadas em segmentos do espaço multiuso (Sala de Espetáculos “Luís Otávio Burnier”, Sala “Carlos Gomes”, além das galerias “Aldo Cardarelli”, “Bernardo Caro” e “C”).

      O Teatro de Arena, entretanto, se encontra em condições de uso, segundo atestou a empresa Falcão & Bauer, contratada pelas empreiteiras Rossi Residencial e São Prudêncio Empreendimentos Imobiliários, que estão bancando os estudos técnicos que embasarão o projeto de recuperação total do complexo Convivência, conforme acordo de compensação celebrado com a Prefeitura de Campinas.

      Na próxima quinta-feira, 4 de dezembro, a Prefeitura divulgará o laudo da Falcão & Bauer que atesta as boas condições estruturais do Teatro de Arena. As demais dependências continuarão interditadas até a conclusão das reformas.
       

      O trabalho

      Segundo o coordenador das Administrações Regionais e Subprefeituras, Alberto Guimarães, responsável pelas medidas de recuperação do Teatro de Arena, até esta terça-feira, 2 de dezembro, já foram lavadas as arquibancadas, com a retirada de pontos de lodo e de entulhos. Para os próximos dias, estão programados a conclusão da pintura de toda a estrutura, incluindo as guias das calçadas do entorno, o reavivamento da área verde e a remoção de galhos secos das árvores.

      O trabalho está sendo executado por cerca de 80 operários, sendo 70 reeducandos do sistema prisional. São utilizados um caminhão basculante, caminhões com carroceria e quatro irrigadeiras, duas de alta pressão.
       

      O concerto

      A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas vai apresentar o concerto especial, sob regência do maestro titular Victor Hugo Toro, como parte da programação de Natal. O concerto será no Teatro de Arena do Centro de Convivência Cultural, no dia 6 de dezembro, sábado, às 20h.

      Serão executadas árias (trechos) de grandes óperas de compositores como Verdi, Puccini, Mozart e Bizet. Como convidados, a soprano Luiza Kurz e o tenor Paulo Mandarino.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •