• NOTICIAS

      13/12/2014 | Gôla Gelato & Caffè

      Torta de Gelato é a sugestão do Gôla Gelato e Caffè para o Natal


      Quem não abre mão de uma sobremesa saborosa e refrescante para as festas de final de ano precisa conhecer a mais nova criação do Gôla Gelato e Caffè: a torta de gelato. Feito sob encomenda, o quitute pode ser completamente personalizado, composto pelos sabores de gelato preferidos do cliente. Sendo assim, dá para abusar da criatividade e inovar com misturas mais tradicionais, como gelato de nata e chocolate, até as mais ousadas como de wiskhy e Ninho trufado.


      "Nossa proposta é levar uma nova maneira de apreciar o gelato para a mesa das famílias. Dá para servir gelato de um jeito sofisticado e ainda assim muito saboroso", explica a chef Gisele Pinheiro, proprietária do Gôla Gelato e Caffè. A boa notícia, é que apesar de ter sido desenvolvida especialmente para o Natal, a sobremesa que promete ser o sucesso da casa nos próximos meses, vai continuar no cardápio ao longo do próximo ano.


      Sobre Gôla Gelato:


      A história de gelato remonta a sobremesas congeladas servido na antiga Roma e Egito feitos de gelo e neve derrubadas da montanhas e preservada abaixo do solo. Mais tarde, o gelato apareceu durante os banquetes na Medici tribunal de Florença. De fato, o florentino cozinheiro Bernardo Buontalenti se diz ter inventado esse sorvete moderno em 1565, quando ele apresentou a sua receita e seu inovadoras técnicas de refrigeração de 'Medici Caterina". Por sua vez, a novidade chegou a França, onde em 1686 o pescador siciliano Francesco Procopio dei Coltelli aperfeiçoou a primeira máquina de gelo em creme. Logo a popularidade do gelato se espalhou, porém, foi só durante as décadas de 20 e 30 que o gelato conquistou o norte da cidade italiana de Varese, onde em um carrinho móvel suas primeiras receitas foram degustadas. O Gelato é um produto 100% Italiano. Uma sobremesa gelada, parecida com um creme e com sabor inexplicável, de cremosidade, textura, leveza e densidade únicas.


      Serviço
      Gôla Gelato
      Aberto diariamente das 10h as 22h30
      Rua Sampaio Ferraz, 322. Campinas, SP
      Phone: (19) 3294-3027
      E-mail: contato@golagelato.com.br
      www.golagelato.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •