• NOTICIAS

      04/02/2015 | Festa da Uva e do Vinho abertura dia 07

      Abertura da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo será neste sábado

      Acontece de 7 a 22 de fevereiro de 2015


      O cantor Leonardo fará a principal apresentação musical da abertura do evento que espera receber um público total de cerca de 450 mil pessoas

                  A 54ª Festa da Uva e 6ª Festa do Vinho de Vinhedo começam no próximo sábado, 7, com uma gama de atrativos para vinhedenses e turistas. A cerimônia de abertura será às 16h no palco Madeira do Parque Municipal Jayme Ferragut, localizado na Avenida Apparecida Tellau Seraphim, s/nº, no Portal. 
                  O prefeito Jaime Cruz, acompanhado pelo presidente da Comissão Organizadora da Festa e Secretário de Cultura e Turismo, Wagner Pavarin, receberá as autoridades locais e regionais que prestigiarem o evento, além do Secretário Estadual de Turismo Roberto de Lucena, que também virá para participar de uma reunião com os prefeitos das cidades que integram o Circuito das Frutas. O governador do Estado, Geraldo Alckmin, receberá do prefeito o convite especial na tarde desta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, e o Ministério do Desenvolvimento Agrário já confirmou que mandará um representante.


                  Segundo o prefeito Jaime Cruz, toda a população, assim como turistas, estão convidados a participar da abertura e também a aproveitar todas as atrações. "É a principal festividade de Vinhedo, que valoriza as frutas produzidas aqui, o trabalho dos agricultores, o turismo rural, a cultura e também a história do nosso município. Para nós é uma honra promover esta festa familiar, com atrativos capazes de agradar a todos os gostos e pessoas de diferentes idades", afirma.

                  Após a cerimônia no palco, o prefeito seguirá com as autoridades para o pavilhão de venda de frutas para o descerramento da fita, que é o ato oficial que abre a festa. Em seguida, eles percorrerão o local e ao final serão recebidos pela Parada Italiana e o Carnaval de Veneza. Para finalizar, eles caminharão até o Ginásio Municipal Antônio Elias, para descerrar a fita de abertura da Festa do Vinho.


      Atrações Musicais do primeiro fim de semana
                  O primeiro dia da Festa da Uva e do Vinho terá diversas atrações musicais. A Corporação Musical de Vinhedo participará da Cerimônia de Abertura no Palco Madeira. Às 19h, a banda Trilha do Rock sobe ao Palco Chopp para animar o público e às 20h30 é a vez do cantor campineiro Matheus Stivanelli.

                 O grande show da noite será com o cantor sertanejo Leonardo a partir das 21h no palco principal do Parque Municipal Jayme Ferragut.

                   No domingo, 8, as atrações musicais começam a se apresentar a partir das 14h. No palco Chopp, a primeira atração, às 14h, é o Som da Roça Violeiros de Vinhedo. Às 15h30 a cantora Ana Cavalcanti anima o público com canções de samba, choro e MPB. Às 17h é a vez do Grupo Ousadia, às 18h30 do Beto Giglioti Trio e às 20h da Little Valley Band.

                  No Palco Madeira o cantor Zé Souza se apresenta às 16h30 e às 18h é a vez do cantor Johny da Harpa. No Palco Restaurante Piscina às 18h será a apresentação de Rafa Voz e Violão.
                  Já o show principal da noite será com o grupo Roupa Nova, a partir das 21h. Todas as atrações são gratuitas.
      Desfile de Cavaleiros
                  No domingo pela manhã, o Desfile de Cavaleiros, uma tradicional atração da Festa da Uva e do Vinho, agitará as ruas de Vinhedo. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, a estimativa é de que 1 mil cavaleiros participem.

                  A concentração será a partir das 9h na Avenida Octávio Tasca em frente ao Novo Sesi. A saída está prevista para as 11h.
                  O percurso  terá duração de aproximadamente 1 hora, passando pela Avenida dos Pinheiros, pontilhão do bairro Aquário, Avenida Castelo Branco, Rua Santa Cruz, Avenida Brasil até a Estrada da Boiada. O trajeto continua passando pelo Portal, Rua Manoel Matheus, Rua Antônio Barbosa, até o colégio Sesi, Avenida Presidente Castelo Branco, Fonte da Amizade e finaliza na Avenida dos Pinheiros, no mesmo local da concentração.

      Outras atrações da festa
                  Maior evento turístico e cultural de Vinhedo, a Festa da Uva também terá outras atrações, como a tradicional Parada Italiana, Tarantela, Pisa da Uva, Carnaval de Veneza e teatro itinerante Família Italiana, além de exposição e leilão de frutas premiadas, venda de frutas, vinhos e sucos artesanais, ampla praça de alimentação, área de artesanato, parque de diversões e minishopping.

                  Três roteiros de passeios turísticos pelo município (Roteiro do Vinho e do Alambique, City Tour com Mosteiro de São Bento e City Tour com Portal do Cristo) serão oferecidos aos finais de semana, saindo do Parque Municipal Jayme Ferragut. Com duração de cerca de 1h30 cada, eles terão ingressos a preços entre R$ 15,00 e R$ 20,00.

                  No último dia da festa, 22 de fevereiro, haverá o passeio de moto com a participação de cerca de 1.500 motociclistas.


      Serviço:
      54ª Festa da Uva e 6ª Festa do Vinho de Vinhedo

      Quando: de 7 a 22 de fevereiro de 2015
      Onde: Parque Municipal Jayme Ferragut - Avenida Apparecida Tellau Seraphim, s/nº, Portal.
      Horários: nos dias 7, 8, 14, 15, 17, 21 e 22 a partir das 10h
                       e nos dias 12, 13, 16, 19 e 20 a partir das 18h.
      Entrada franca.








  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •