• NOTICIAS

      05/02/2015 | Jacutinga - coleção Outono-Inverno 2015

      Jacutinga/MG lança a coleção Outono-Inverno 2015

      O município, que é capital das malhas,  já está com produção de inverno à todo vapor

      Jacutinga, cidade localizada no Sul de Minas, começa a receber visitantes de todo Brasil para conhecer a coleção de malhas Outono-Inverno 2015. As lojas e vitrines já estão compostas pelas tendências da coleção da temporada mais fria do ano.

      O Lançamento da Coleção Outono-Inverno 2015 irá apresentar aos lojistas de todo Brasil, guias e público em geral, as principais tendências no setor retilíneo.

      As lojas da cidade começaram a ficar abertas até mesmo nos finais de semana. "Neste mês, todas já estarão com suas coleções de inverno em suas vitrines", informou Bandeira.

      A cidade de Jacutinga-MG possui atualmente um parque têxtil com aproximadamente 1.300 fábricas em funcionamento e cerca de 750 lojas que atendem atacado e varejo e que retratam muito bem a estratégia de competição dos empresários locais, focada de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design aos produtos.

      A Cidade é referência nacional e até internacional no segmento e atualmente exporta para mais de 30 países, sendo ainda um dos maiores exportadores de vestuário do estado de Minas Gerais, com aproximadamente 30% do total exportado.

      A movimentação das cidades do Circuito Turístico das Malhas comprova: aqui é o melhor lugar para quem procura lazer e compras. E o destino é sinônimo de beleza e qualidade de vida. Conheça e se encante por Jacutinga, Minas Gerais.


      Tendências Inverno 2015

      O tricô está em grande evidência na estação e marca presença em diversos desfiles, se tornando o que há de mais elegante e despojado neste inverno. É o que afirma a Fashion Design, Samanta Marinho.

      O Inverno 2015 traz a releitura de movimentos como a art decó e inspirações voltadas para o boho em etnias inspiradas no oriente e também em artes gráficas da África e geometrias indígenas, comenta. 

      "Na arte decó temos diversos motivos decorativos como inspiração para jacquards e estampados, tais como vitrais com geometrias e arabescos estonteantes e cores voltadas para os tons terrosos, os dourados e gamas de vinhos e uvas".

      A Design explica que a modelagem chama a atenção para os vestidos e capas. A tendência está voltada para os contos de fadas que trazem um toque de fantasia à estação, deixando os tons e a estética mais sombria em grande evidência, enquanto para balancear, vemos a grande presença de diversos tons rosados como o nude e o rose delineando, uma tendência mais feminina e confortável com texturas aconchegantes e cores claras.

      "Fios felpudos e metalizados serão os grandes protagonistas do segmento de tricô. Se misturando nas coleções com fios mesclados e com características rústicas, darão a harmonia exata entre o luxo e o despojamento", orienta.
       

      Jacutinga-MG em números

      Representação da Cidade em nível nacional: 30% da produção nacional de malhas retilíneas.

      Representação no setor de exportação: uma das maiores exportadoras de vestuário do estado de Minas Gerais.

      Exportação: mais de 30 países.

      Marcas conhecidas internacionais que comercializam as malhas de Jacutinga: Harrods (Inglaterra), Anthropologie (Nova York), Zara (Europa e Mercosul), etc.

      População: 24.648 mil habitantes.

      Localização: Sul de Minas Gerais.

      Fábricas em funcionamento: 1.300.

      Lojas de varejo: 750.

      Empregos gerados na temporada (março a julho): mais de 6.000.

      Produção na temporada de inverno: cerca de dois milhões e meio de peças produzidas mensalmente na Cidade.

       

      foto: Nívea Dias.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •