• NOTICIAS

      18/02/2015 | Mario Sergio Cortella

      Iguatemi Campinas receberá Mario Sergio Cortella para palestra e lançamento de seu novo livro

      Filósofo, professor e escritor estará no Teatro Brasil Kirin no dia 3 de março, às 19h; ingressos gratuitos devem ser retirados com antecedência na livraria Saraiva

      O Iguatemi Campinas receberá o filósofo, professor e escritor Mario Sergio Cortella, no Teatro Brasil Kirin, no dia 3 março, às 19h, para a palestra "Nós e a escola: agonias e alegrias. Pensatas pedagógicas para docentes e famílias", com entrada gratuita. O bate-papo será seguido de sessão de autógrafos, marcando o lançamento do novo livro de Cortella, Pensatas Pedagógicas: Nós e a escola: agonias e alegrias (editora Vozes).

      Os ingressos deverão ser retirados pessoalmente a partir do dia 25 de fevereiro, na livraria Saraiva, localizada no segundo piso do shopping, no horário de funcionamento do Iguatemi Campinas, de segunda  a sábado das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h, até o término dos mesmos. Serão limitados dois ingressos por CPF.

      Sobre o livro Pensatas Pedagógicas: Os vícios e as virtudes, os princípios e as práticas, a docência e a essência, as lições e as ações fazem deste livro a "fina flor" após 40 anos de prática educacional de Mario Sergio Cortella. Tal como um testamento, o autor mostra no que acredita, seu modelo de mestre e de escola e alinhava o futuro da instituição educacional. E acima de tudo fala de gente, do cotidiano profissional, da dor e da alegria de fazer e pensar educação. Mais que uma obra, uma paixão de ser e de viver educação.

      Sobre o autor: Nascido em Londrina, no Paraná, em 5 de março de 1954, Mario Sergio Cortella é filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP (na qual atuou por 35 anos, 1977/2012), com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação: Currículo (1997/2012) e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião (1977/2007); é professor-convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e ensinou no GVpec da FGV-SP (1998/2010). Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). É autor, entre outras obras, de Não Espere Pelo Epitáfio! Provocações Filosóficas (Vozes), Não Nascemos Prontos! (Vozes), Filosofia e Ensino Médio: certas razões, alguns senões, uma proposta (Vozes), Não Se Desespere! (Vozes), Pensar Bem Nos Faz Bem!/Filosofia, Religião, Ciência,Educação (Vozes), Pensar Bem Nos Faz Bem!/Família, Carreira, Convivência, Ética (Vozes) e Qual é a tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética (Vozes).

       

      Serviço

       

      Palestra e Lançamento do livro
      "Pensatas Pedagógicas: Nós e a escola: agonias e alegrias", de Mario Sergio Cortella

      Quando: dia 3 de março, às 19h

      Onde: Teatro Brasil Kirin, localizado no terceiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      Ingresso: gratuito; retirada, pessoalmente, a partir de 25 de fevereiro, na livraria Saraiva do Iguatemi Campinas, de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h (dois ingressos por CPF) até o término dos mesmos; sujeito a lotação da sala





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •