• NOTICIAS

      02/03/2015 | Encontro das Trabalhadoras Frentistas

      1° ENCONTRO NACIONAL DAS MULHERES FRENTISTAS DISCUTE ESTRATÉGIAS PARA MAIOR PARTICIPAÇÃO FEMININA NA CATEGORIA E  SETORES DA POLÍTICA E SOCIEDADE

      Como parte das atividades comemorativas ao  Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a Federação Nacional dos Frentistas- Fenepospetro, entidade presidida por Francisco Soares de Sousa ( Chico frentista) promove, de 07 a 08 de março, o "I Encontro Nacional das Trabalhadoras Frentistas". O evento, que será realizado no centro de convenções do hotel Mônaco,em Guarulhos-SP, reunirá mais de 100 representantes da categoria de todo o país e contará com a participação de lideranças de órgãos de defesa da mulher e do setor político. Durante o evento, serão  discutidas estratégias para intensificar o engajamento feminino na categoria, sociedade e nas esferas de poder, frente aos desafios impostos pela vida moderna. Entre as palestrantes, a médica psiquiatra e psicoterapeuta Sueli Cabral, fundadora da Grupo Paica - Programa de Atenção Integral à Criança e Adolescente, entidade de Campinas voltada ao atendimento a portadores de autismo e às suas famílias. Teresinha de Carvalho, Delegada de policia aposentada e ex-vereadora da cidade, falará sobre os temas Direitos das Mulheres e Assédio nos Ambientes de Trabalho. Segundo a idealizadora do evento e presidente do Sinpospetro de Guarulhos-SP, Telma Cardia, o "I Encontro das Trabalhadoras Frentistas", será o marco inicial de uma agenda de ações, pela entidade,  voltadas a melhorar a condição das trabalhadoras da categoria de todo o país, e incentivar a participação feminina nos diversos setores da sociedade.

       

      A ENTIDADE: Com mais de 20 anos de atuação, a Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro, presidida por Francisco Soares de Sousa, (Chico Frentista), um dos fundadores da categoria, reúne, por todo o país, mais de 60 sindicatos além da Federação dos Empregados em Postos de Combustíveis de São Paulo – Fepospetro, presidida por Luiz Arraes. Juntas, essas entidades representam aproximadamente 500 mil trabalhadores, sendo 100 mil no estado de  São Paulo.

      www.frentista.org.br

       

      SERVIÇO:

      Evento: "I Encontro das Trabalhadoras Frentistas"

      Data: 07 e 08 de março de 2015

      Local: Centro de Convenções do Hotel Mônaco – Guarulhos-SP

      End: Rua Diogo Farias, 137, Centro, Guarulhos

      Credenciamento  através do e-mail fenepospetro@terra.com.br com Karine Ailemie

      Informações:

       19- 9 9221 9902 – Leila de Oliveira – Jornalista- Mtb 51044/SP

      11-95656-0741 – Telma Cardia

      www.frentista.org.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •