• NOTICIAS

      18/03/2015 | Grupo Swart apresenta os kalanchoes de corte

      Grupo Swart apresenta para atacadistas os kalanchoes de corte que serão lançados na Expoflora

      As novas variedades produzidas pelo grupo Swart, em Holambra, são resistentes ao etileno e, por isso, mais duráveis quando colocadas em vaso com água ou em arranjos florais (cerca de três semanas), além de assegurarem um tempo maior para comercialização. Os kalanchoes de corte chegam nas tonalidades rosa, amarela, branca e vermelha.

      O Grupo Swart inova e apresenta, no Brasil, o Kalanchoe de corte, uma opção mais durável e com flores muito charmosas para a decoração de ambientes, seja apenas em vasos com água ou em arranjos florais. Os kalanchoes de corte estão em teste junto aos decoradores e só serão lançados na Expoflora, devendo chegar ao consumidor final apenas entre agosto e setembro. Por enquanto o produto vem sendo apresentado para decoradores e floristas que podem adquiri-los por meio dos atacadistas.

      Para se ter uma ideia da sua longevidade, nos vasos com água essas flores mantêm-se vistosas por mais de três semanas. O produtor aproveita a realização do 11º Veiling Market, na Cooperativa Veiling de Holambra, nos dias 18 e 19 de março, para apresentar as novas cores e a diversidade de utilização dessa nova variedade.  O Veiling Market permite o contato direto dos produtores com os profissionais do segmento de flores e plantas, além de identificar as tendências e nichos comerciais para oportunizar novos negócios.

      O segredo da durabilidade dessas novas variedades de kalanchoes produzidas em Holambra é a sua grande resistência ao etileno, o hormônio natural das plantas que também é emitido por outros produtos orgânicos, como frutas e verduras maduras, além de estar presente na atmosfera (combustão de materiais orgânicos como carvão, gases naturais e gasolina). Expostas ao etileno, as flores têm o seu tempo de vida reduzido, murchando e morrendo rapidamente.

      “As pesquisas e testes de durabilidade e resistência das variedades ao etileno foram desenvolvidas na Dinamarca pela empresa de melhoramento genético Knud Jepsen. Hoje, as flores dos nossos kalanchoes, mesmo que colocados perto da área das frutas e vegetais onde os níveis de etileno são altos, não perdem a tonalidade, nem ficam fechadas e murchas”, explica Victor Schiavon Villa Nova, diretor do Grupo Swart.

      O Grupo Swart também leva para o Veiling Market as Rosas Avalanche (e nas variedades Peach, Candy e Shock), a Revival, a Rock Star, a Ipanema e a Samourai, produzidas nas unidades de Andradas (MG) e Ubajara/CE)





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •