• NOTICIAS

      24/03/2015 | Fit Burgers

      Hamburgueria fit chega a Campinas

      Hambúrguer de atum, tapioca com salmão, shimeji com shitake e outras opções leves são destaques no cardápio saudável

      Está pensando em comer um delicioso hambúrguer sem ficar com peso na consciência? Inaugura em Campinas, no bairro Cambuí, à partir do dia 9 de abril, a Fit Burgers, que traz um novo conceito de alimentação saudável baseado na tendência da busca por saúde e qualidade de vida.

      A ideia nasceu do proprietário Alan Costa Blecha que uniu o desejo de ter opções mais saudáveis de hambúrgueres a busca de um estilo de vida. “O objetivo é refletir uma atitude mais saudável, sem perder a maravilhosa sensação de saborear um hambúrguer com preço justo”, afirma Alan.

      Para quem quer fugir da fórmula clássica do hambúrguer, a Fit Burgers pensou em um cardápio com ingredientes saudáveis e até opções sem lactose e sem glúten. Será possível degustar porções, saladas, lanches, omeletes e sobremesas, tudo no estilo fit. Segundo as nutricionistas Daniella Fernandes Camilo e Leandra Giorgetti, responsáveis pela criação do cardápio, a ideia foi aliar a apresentação e sabor das preparações a ingredientes pobres em gordura e açúcares simples, e ricos em fibras integrais.

      Foram criados 13 tipos diferentes de burgers com destaque para o de shitake e shimeji e o de crosta de tapioca com salmão, preparação inédita. “Pensamos em manter os ingredientes característicos dos hambúrgueres, tais como os molhos e as carnes. A partir desta ideia, escolhemos os insumos ideais para compor as receitas, porém fazendo substituições pelos que apresentassem menor teor lipídio e maior teor de fibras. Os temperos foram essenciais para que fossem resgatados os sabores sem intervir no valor nutricional e as carnes escolhidas foram as menos calóricas”, afirma Daniela. Nas opções de petiscos o destaque são os chips de batata doce ou mandioquinha, tudo assado, sem o uso de óleo.

      Para acompanhar um cardápio fit o ideal é um bom suco detox, e isso também será uma especialidade da casa. O gengibre é um dos principais ingredientes, pois está presente em todos os sucos oferecidos. Isso deve-se pelas suas propriedades nutricionais únicas, pois auxilia no sistema imunológico, digestivo e circulatório; além de ser um excelente termogênico. “Utilizamos nas preparações a água de coco, um isotônico natural, rico em sais minerais e potássio e as frutas cítricas e vermelhas que são ricas em substâncias antioxidantes”, completa Leandra.

      E quem não ama uma sobremesa? A Fit Burgers criou opções incríveis e saudáveis como o muffin de banana sem glúten, mousse de whey protein de chocolate e o destaque grand yogurt que utiliza o iogurte sem lactose batido com morango e servido com frutas picadas e uma barra de proteína. Tudo regado com mel e salpicado com castanha de caju.
       

      Estrutura e decoração

      Na arquitetura, a ideia do projeto é ser clean, deixando a cena principal com a boa culinária. Já na fachada, é possível ver a valorização da arquitetura original da residência, que comtempla características das casas modernistas, que foram construídas no bairro naquele período: o beiral com pérgolas em concreto e a linearidade.

      Em toda a decoração, o conceito está muito ligado a saúde e a preocupação com o bem-estar das pessoas. Segundo o arquiteto responsável Frederico Campos, foi utilizado elementos recicláveis, garantindo, de fato, um conceito sustentável. Utilizando-se por exemplo, ripas de madeira, antes descartadas, como matéria-prima, para o desenho e execução dos objetos, luminárias e mobiliários soltos.

      Outra prioridade é ser um espaço totalmente acessível, incluindo os portadores de necessidades especiais, com 100% dos banheiros adaptados e rampas de acesso. “A ideia é garantir um espaço minimalista e contemporâneo, que transmita simplicidade e elegância, negando o excesso, e focando no protagonista principal, a culinária saudável", completa Frederico.

      Enereço : Rua Dr. Sampaio Ferraz, 444 - Cambuí - Campinas - SP





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •