• NOTICIAS

      03/04/2015 | Piola com o Vernissage de Sylvio Alduino

      Tributo à Mulher é o titulo da vernissage diferenciada do hair stylist Sylvio Alduino
      O único hair stylist & style de Campinas, que domina a técnica do visagismo, Sylvio Alduino, apresenta  vernissage inédita, neste dia 06, no Piola Cambuí, a partir das 19h00, reunindo 20 telas de seus melhores trabalhos e ensaios fotográficos em 25 anos de carreira.
      A vernissage será mesmo diferenciada, em alto e bom astral, terá dj´s famosos fazendo a discotecagem, fotógrafos de vários cantos do país e modelos, fotografadas e não fotografadas pelo hair stylist. O diretor do evento é o fótografo, Roberto London, fotógrafo de moda, de Campinas, estabelecido em São Paulo/SP.
      A preparação  do evento já está sendo feita há meses e um vídeo com o making - off da exposição está disponível e será transmitido pela primeira vez, in loco, gravado no Piola, Alphaville.
      Para muitos, o mercado da beleza pode ser uma profissão simples, mas para quem acumulou uma bagagem nacional e internacional, nasceu com este talento e praticamente com a tesoura nas mãos desde os 13 anos, é uma verdadeira arte. O hair stylist e maquiador, Sylvio Alduino complementa, "impossível estar bem consigo mesmo senão bem esteticamente, satisfeitos com nossa imagem, é uma questão de equilíbrio, saúde mental e física, porque a estética está diretamente associada com a auto-estima de qualquer um".
      Com a vernissage, o objetivo do artista, Sylvio Alduino, não é comercializar as telas e sim expor o seu trabalho profissional através da inovadora técnica de visagismo, sua arte em penteados, cortes, maquiagens, looks, dicas e ensaios fotográficos para revistas, noivas, ensaios e arte cinematográfica, passarelas, festas e eventos. A partir do dia 18 de Maio, a vernissage segue para o Piola de São Paulo, onde também recebe o público convidado como, atores globais, modelos, DJ´s, cantores  e outras celebridades do meio musical e artístico.

      Sobre Sylvio Alduino
      O hair stylist Silvio Alduino é um dos melhores visagistas do ramo. Trata-se de uma técnica que utiliza as características do rosto, personalidade e estilo de vida da pessoa para indicar as possibilidades de mudança. A filosofia do visagismo baseia-se em acentuar o que é belo e disfarçar o que não é, por isso através da técnica é possível obter a melhor solução em corte, cores e coloração. Há 25 anos no mercado da beleza, Sylvio é formado pelas academias Tony Gay (Inglaterra) el Longueras (Espanha), teve passagens por salões de peso em Campinas e São Paulo. Começou sua trajetória aos 13 anos de idade. Para aprimorar seus conhecimentos, passou uma temporada na Europa, entre Milão (Itália) e Zurique ( Suiça), entre 2003 a 2004. Atualmente e desde 2009, é sócio-proprietário do salão Loft Hair, localizado no Cambuí.

      Convidados presentes na vernissage:
      As fotógrafas Paty Cholakov, Fabiola Magiotto,Vanessa Leão e o diretor da vernissage, Roberto Leão, vão estar fotografando no dia as modelos que serão arrumadas e maquiadas, in loco, pelo hair stylist, Sylvio Alduino e como convidadas e modelos também estarão presentes, Patrícia Barbosa e outras que participaram das fotos que estarão expostas na vernissage. As dj´s Eli Iwasa, Ruby Yoo e Rafa De Vuono (nomes artísticos) estarão comandando o som eletrônico do evento.

      Números representativos do setor
      Impossível aqui, não lembrar que, o mercado de esportes, estética e beleza, é um dos que mais crescem no Brasil. Segundo a ABF - Associação Brasileira de Franchising, o crescimento deste setor e afins em 2013, foi o primeiro, crescendo 24% e o nono, em 2014, em 5%. Internacionalmente, o setor e afins, continua sendo o primeiro consecutivamente, com uma participação de 18,3% na economia estrangeira. Já segundo a Hair Brasil, que encerrou a mega exposição dia 31 de Março, na capital paulista, estima-se que em 2015, o brasileiro gaste R$ 50 milhões de reais em produtos de higiene e beleza. O setor de cosméticos cresce de forma linear, segundo idade, sexo, tipo de pele e cabelo. Por isso, confirma a representatividade e número do setor ou afins à Saúde e Bem-Estar. Já outra grande exposição do seto, a Beauty Fair (Feira Internacional de Beleza Profissional), que acontecerá em setembro de 2015, também em São Paulo, prevê um crescimento de 10% nas vendas entre os 58% dos distribuidores de medicamentos voltados à beleza. Não precisa mais, o segmento é realmente expressivo e um dos que mais cresce no Brasil. 

        
      Serviço:
      O quê:  Vernissage: Tributo à Mulher
      Onde: Piola - Cambuí - Campinas
      Rua Ferreira Penteado, 1463
      Horário: das 19h00 às 21h00, depois prossegue a noite dançante,
      Entrada Franca
      Tel para infos.: (19) 3251-1119





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •