• NOTICIAS

      07/04/2015 | CinePitico no Cinemark

      Cinemark do Iguatemi Campinas terá exibições especiais de filmes para crianças até 3 anos

      CinePitico, novo circuito dentro do projeto CineMaterna, começa dia 7, com o filme Cinderela, e será realizado na primeira terça-feira de cada mês

      O Cinemark do Iguatemi Campinas irá receber a partir deste mês o CinePitico, sessão de cinema especial voltada para mães com crianças de um a três anos. O projeto integra o CineMaterna (www.cinematerna.org.br) e será realizado pela primeira vez na terça-feira, dia 7, às 14 horas, com a exibição do filme Cinderela.

      O CinePitico no Iguatemi Campinas exibirá todas as primeiras terças-feiras de mês filmes infantis dublados e em 2D, em sala adaptada para receber os pequenos. O som é mais baixo, as luzes não ficam totalmente apagadas, o ar-condicionado é ameno e há trocadores dentro da sala.

      "Para uma criança pequena, até por volta dos três anos, a experiência do cinema pode ser assustadora por causa do escuro e do som alto. Por isso, muitas mães pediam as condições especiais do CineMaterna para os crescidinhos", explica Irene Nagashima, co-fundadora da iniciativa.

      A gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Carolina Bonafé, comemora a iniciativa. "A partir de agora, passaremos a contar com mais uma opção diferenciada de lazer para as famílias que frequentam o Iguatemi Campinas e que sabem que sempre buscamos formas de valorizá-las e agradá-las", afirma.

      Além do CinePitico, o CineMaterna seguirá com as apresentações todas as terceiras terças-feiras do mês, às 14 horas, para mães com bebês de até 18 meses. Nesse caso, os filmes exibidos em geral são de temática adulta, portanto, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês.

      Os patrocinadores de CineMaterna são Natura Mamãe e Bebê e Ri Happy Baby. A organização segue a mesma filosofia de preservar o bem-estar feminino e o fortalecimento do vínculo entre a mãe e o bebê.

      "Como o CinePitico ainda é recém-nascido, ficará colado na mãe até ser capaz de caminhar por conta própria. Por enquanto é um circuito dentro do CineMaterna e uma oportunidade especial das mães continuarem curtindo a telona com seus piticos-nem-tão-bebês-assim", finaliza Taís Viana, co-fundadora do CineMaterna e do CinePitico.

      CineMaterna (circuito CinePitico)

      Cinderela

      Data: 07 de abril, terça-feira, 14h

      Local: Cinemark do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)

      Ingressos: R$ 19,00 (entrada inteira)

      Sobre o CineMaterna:

      Com a meta de promover o resgate social das mães e fortalecer seu vínculo com seus bebês, além de incentivar a troca de experiência entre essas mulheres, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a empresa social sem fins lucrativos organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. O programa já está presente em 34 cidades do país, em 14 estados, e conta com 67 salas de cinema e 70 sessões mensais, além de 240 mães colaboradoras. Para mais informações, acesse: www.cinematerna.org.br.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •