• NOTICIAS

      30/04/2010 | Prefeito Hélio na 15ª Campinas Decor

      O prefeito Hélio de Oliveira Santos participou na noite desta quarta-feira, dia 28 de abril, da festa de abertura da edição 2010 do evento Campinas Decor, que acontece no Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

      Este ano o evento, que é considerado uma das principais e mais tradicionais mostras de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, comemora 15 anos de existência na cidade.

      Durante a cerimônia, Dr. Hélio elogiou a edição comemorativa do evento. “É um prazer estar nesta mostra, principalmente pela importância de se recuperar um espaço como o IAC, um patrimônio fundado pelo Imperador Dom Pedro II e um dos mais importantes institutos de pesquisa. O IAC é uma riqueza da cidade e do país”, disse.

      O Campinas Decor 2010 apresenta 10 mil metros quadrados de mostra compostos pela antiga casa do diretor do IAC, tombada pelo Patrimônio Histórico, pelo Prédio da Fisiologia, por três estufas e pelo jardim botânico do Instituto, com espécies raras. Para o trabalho de construção dos ambientes a equipe do evento teve acompanhamento de uma comissão do IAC e ainda de integrantes do Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas (Condepacc).

      IAC

      O Instituto Agronômico de Campinas foi fundado em 1887 e desenvolveu cerca de 800 novas variedades de mais de 70 espécies, nas  diversas cadeias produtivas do agronegócio paulista e brasileiro.

      As contribuições do IAC estão nas diversas culturas: arroz, feijão, algodão, frutas tropicais e temperadas, flores, mandioca, batata, cana de açúcar e também outros segmentos das indústrias.

       

      Confiram as fotos em Campinas Decor 2010 para convidados VIP's





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •