• NOTICIAS

      14/05/2015 | Experimento Campinas

      Experimento Campinas promove encontro gratuito para tirar dúvidas sobre programa Au Pair

      Evento acontece no dia 23 de maio no Hotel Noumi Plaza com a presença da vice-presidente da organização parceira Au Pair in America

      Um evento para jovens interessadas em fazer o programa Au Pair nos Estados Unidos será realizado no próximo dia 23 de maio, às 10h, pela Experimento Intercâmbio Cultural Campinas. Em comemoração ao aniversário de 50 anos da Experimento, o encontro acontecerá no Hotel Noumi Plaza, com o objetivo de esclarecer dúvidas e promover a troca de ideias entre as candidatas inscritas e as que já fizeram o programa. A entrada é gratuita e aberta ao público.

      O público participará de uma palestra com a presença exclusiva da presidente da Au Pair in America, Linda James, e a diretora Jean Quinn, que vão tirar dúvidas e explanar sobre as vantagens deste programa que é uma modalidade de intercâmbio ideal para mulheres entre 18 e 26 anos que tenham interesse em trabalhar no exterior e adentrar nesse universo.

      Camila Sayuri, que terminou o programa em Junho de 2010, garante que foi a melhor escolha que fez. “Quando decidi fazer um intercâmbio, procurei todas as opções existentes, mas o programa de Au Pair simplesmente unia todas as coisas que eu queria: ir para os EUA, morar com uma família americana, trabalhar com crianças e o melhor, o valor era muito mais em conta do que todos os outros programas. A garantia de moradia e o salário semanal me chamou a atenção desde o início”, diz. Segundo ela, o processo foi fácil e teve todo o suporte da Experimento. “A vida de au pair foi uma vida maravilhosa, mas com muita responsabilidade e dedicação. Aprendi a me virar sozinha, morar em um país com uma cultura completamente diferente, me adaptar as regras de uma nova casa e ter a responsabilidade de cuidar de filhos de outras pessoas. Essa experiência me trouxe muito mais do que ser fluente no inglês, me tornou uma pessoa muito mais madura, responsável e aberta a qualquer tipo de raça, crença, idade e nacionalidade”, finaliza Camila.
       

      Diferenciais do programa Au Pair da Experimento
       

      A Experimento foi a primeira agência de intercâmbio a oferecer o programa de Au Pair no Brasil. Por esse motivo e também por sua credibilidade no mercado nacional e junto a órgãos internacionais, a empresa é associada exclusiva no País da Au Pair in America (APIA), organização pioneira que, em conjunto com o Departamento de Estado Americano, participou da regulamentação do programa nos EUA.

      Essa parceria proporciona segurança para as jovens que irão se aventurar no exterior, fornecendo todo o tipo de suporte necessário. Além disso, a Experimento faz parte do IAPA – International Au Pair Association – entidade internacional criada para fiscalizar e regulamentar o programa. A seleção das famílias é feita de forma criteriosa garantindo assim uma alta taxa de satisfação das Au Pairs com o programa. Segundo pesquisas realizadas pela APIA, 97% das participantes considera o programa excelente.

      Orientação e suporte durante o programa é o outro diferencial da Experimento.
      Logo no primeiro dia de programa, já nos Estados Unidos, as Au Pairs recebem treinamento especializado realizado por profissionais da APIA. O encontro acontece em um hotel e dura quatro dias. Na ocasião as meninas serão orientadas com relação à cultura do País, a como lidar com as crianças americanas e tirar o melhor proveito da viagem. Em seguida, as Au Pairs serão encaminhadas para as famílias. As participantes contam ainda com conselheiros locais que oferecem apoio integral e suporte 24 horas por dia na solução de qualquer eventualidade. Além disso, o seguro saúde incluso no programa da Experimento é mais abrangente e garante tranquilidade e segurança em caso de um problema de saúde.
       

      Benefícios do programa

      Remuneração de US$195,76 por semana;
      Bolsa de Estudos de até US$500;
      Férias remuneradas de 2 semanas;
      Um dia e meio de folga por semana, sendo um fim de semana livre por mês;
      Acomodação em casa de família em quarto privativo, com todas as refeições inclusas;
      Orientação de quatro dias na chegado aos Estados Unidos;
      Seguro Saúde;
      Suporte 24 horas durante o programa;

      Documento DS2019 para obtenção de visto.
       

      Experimento comemora 50 anos

      Fundada em 1964, a Experimento foi a primeira empresa a oferecer programas de intercâmbio cultural no País. Hoje a organização atua em todo o Brasil, por meio de 22 lojas. Sua missão é ser uma organização especializada em intercâmbio cultural, referência de alto padrão de qualidade em atendimento, equipe, serviços e produtos competitivos que promovem experiências internacionais de aprendizado, formação e crescimento pessoal e profissional para jovens e estudantes. A empresa é membro da Federation Experiment International Living, fundada em 1932, uma das pioneiras na concepção desse tipo de viagem e reconhecida como Organização Mensageira da Paz pelo secretário geral das Nações Unidas.


      Sobre os palestrantes:

      LINDA JAMES

      Marketing e Procurement professional, com 30 anos de experiência mundial nos setores das companhias aéreas, viagens e negócios de intercâmbio cultural. Linda tem mantido seu papel atual como Vice-Presidente Sênior de Au Pair nos Estados Unidos, uma divisão do Instituto Americano de Estudos das Relações Exteriores (AIFS), por 8 anos. Ela é responsável pelo recrutamento anual de 5000 + au pairs de 60 países em todo o mundo. Linda é apoiado por uma equipe de 14 funcionários e está baseado no escritório de Londres AIFS 'onde ela se reporta ao seu presidente e fundador, Sir Cyril Taylor. AIFS é uma organização internacional que recrutou mais de 1 milhão de participantes em seus diversos programas de intercâmbio educacional e cultural desde que foi fundada em 1964. Antes de ingressar na AIFS, Linda teve uma carreira de sucesso, 21 anos com a British Airways (BA), durante os quais ela ocupou uma variedade de posições de gerência sênior, incluindo Chefe de Vendas Globais, Chefe de Aquisições Marketing e chefe da prática global Cargueiro Negócios da BA World Cargo. Durante sua carreira AIFS, e anteriormente com BA, Linda tem operado em ambientes multinacionais extensas cooperando com muitos parceiros no exterior, como Experimento Brasil para promover relações comerciais mutuamente benéficas. Durante uma breve pausa na carreira entre deixando BA e juntando AIFS, Linda passou seis meses como voluntário em execução uma ONG que apoia crianças de rua em Cusco, Peru. Linda é britânico e se formou pela Universidade de Coventry, Reino Unido com um BA Honours em Línguas Modernas e Estudos Europeus. Ela fala fluentemente francês e espanhol além de um pouco de alemão e italiano. Passatempos de Linda incluem todos os esportes, viagens, fotografia e cinema.
       

      JEAN QUINN

      Vice-presidente e vice-diretor, Au Pair nos Estados Unidos, Stamford CT. Mãe de três meninos ativos (10 anos de idade, e os gêmeos, de 7 anos), Jean foi com Au Pair nos Estados Unidos desde 1999, e antes disso trabalhou em outro programa de au pair. Sua função concentraram-se em todos os aspectos do programa de desenvolvimento - conselheiro da comunidade, o desenvolvimento curricular do programa, seleção, treinamento e gestão de operações. Jean começou a trabalhar no campo por causa da maneira como ele amarrados suas paixões carreira de Intercâmbio Cultural e Educação. Jean era um professor de escola primária em Nova York e em Londres. Ela é bacharel em Educação e mestrado em Educação Internacional. Ela gosta de acampar, viajar, tocar guitarra, e ser uma parte de suas funções da escola dos filhos sempre que possível. Como uma mãe que trabalha, Jean entende como tendo a creche certo para caber sua família significa tudo para fazer todos os pedaços de sua vida se encaixam! Jean e sua família atualmente hospedam Jessica, uma au pair do Brasil.
       

      NOUMI PLAZA HOTEL
      Av. Júlio de Mesquita, 115 - Cambuí, Campinas – SP

      9h30 – café da manhã
      10 horas -  Palestra com Linda James, Jean Quinn e Camilla Sayuri
      10h30 - Roteiro de Experiência do Programa Au Pair
      12h30 - Encerramento



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •