• NOTICIAS

      25/05/2015 | Grupo Primavera - Chá da Tarde

      Chá da tarde no Grupo Primavera

      O Grupo Primavera realiza no próximo dia 28 (quinta-feira), entre 15 e 17 horas, o Chá da Tarde das Mulheres Primavera, representantes da sociedade de Campinas que ajudam voluntariamente a ONG. Cada convidada pode levar uma amiga para conhecer o importante trabalho desenvolvido pela instituição em sua sede no Jardim São Marcos (Rua Luís Aristeo Nucci, 30), onde atende cerca de 500 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

      Durante o encontro será realizada uma oficina de sachês para as participantes, que ainda poderão conhecer um dos trabalhos desenvolvidos no início deste ano junto às meninas atendidas pelo Grupo Primavera, que farão uma dramatização de uma das obras do escritor brasileiro Ariano Suassuna.

       

      Sobre o Grupo Primavera

      Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de quase 9 mil meninas e jovens atendidas nos mais de 30 anos de transformação social no Jardim São Marcos, bairro da periferia de Campinas (SP) reconhecido pela violência.

      Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 crianças e jovens, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo. Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostas, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, capacitando-as para que se sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho.

      Além das meninas primavera, também atende jovens meninos por meio de seus programas de educação complementar, caso do Pacto, programa especial da ONG que prepara jovens para os exames de admissão em colégios técnicos de Campinas e região.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •