• NOTICIAS

      31/08/2009 | ABAL Campinas - Milésimo Recital

      A ABAL – Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos se constitui em um dos principais programas para a popularização da música operística e canções de compositores eruditos e semi-eruditos em Campinas, existindo há mais de 27 anos. Em 18 de dezembro de 2009 esta entidade celebrará 28 anos da série “Encontros Musicais”.

      No próximo dia 4 de setembro, a ABAL Campinas levará ao palco o Milésimo Recital da série “Encontros Musicais”, evento que integra a programação do Mês a Carlos Gomes 2009. Será uma maratona lírica de que participarão cantores de Campinas e de nossa capital, especialmente convidados, mais o Brasileto Ensemble, de São Carlos e a Orquestra de Câmera Ars Musicalis, regida pelo Maestro Hermes Coelho. Este será o concerto de mais longa duração, até hoje, realizado em Campinas, com 3 horas e 30 minutos de boa música lírica, e com a participação do maior número de cantores líricos já reunidos na cidade.

      História - A ABAL Campinas foi criada a partir de uma reunião realizada em outubro de 1981, na sede da Associação Campineira de Imprensa (ACI). No encontro, quando foi criado o lema “Para Nossa Voz Queremos Vez”, um grupo de artistas, liderado por Alcides Ladislau Acosta, gerou uma atividade semanal de recitais de solistas líricos, conjuntos de câmera, corais e declamadores.

      A assembléia extraordinária de fundação ocorreu no salão social do Clube Semanal de Cultura Artística, na avenida Irmã Serafina, em 16 de abril de 1982.
      Para poder realizar a série de recitais “Encontros Musicais” a ABAL Campinas reivindicou e obteve da Secretaria de Cultura um espaço existente no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, em 1982.

      A ABAL Campinas é atualmente dirigida por uma Diretoria Executiva que realiza um trabalho não remunerado, voluntário, e possui associados contribuintes e honorários. Seu atual presidente para o Biênio 2008-2010 é o tenor Alcides Acosta. Integram os demais cargos diretivos: Vera Pessagno Bréscia, vice-presidente, Vicente de Paulo Montero, secretário, Maria Aparecida Buccini, tesoureira, José Luiz Águedo-Silva, diretor artístico; Sueli de Oliveira Castro, diretora social; José Eduardo Gagliardi Florence Teixeira, diretor de Marketing e Eventos; Marcellino José do Carmo, diretor de Patrimônio, e o  Assessor da Diretoria, Wilson de Martini Marques. O Presidente Honorário Perpétuo é Savério Palmieri (in Memoriam).

      Milésia Apresentação dos Encontros Musicias.



      Local: Sala Carlos Gomes

      Endereço: Sala Carlos Gomes (Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, Praça Imprensa Fluminense, S/N, Cambui.

      Data: 04.09.2009

      Horário: 19:00h



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •