• NOTICIAS

      03/06/2015 | Parque Ecológico Food Truck

      1ª edição do Parque Ecológico Food Truck inaugura pista de mountain bike neste sábado

      Evento contará com nove atrações gastronômicas e marca a inauguração da pista de Mountain Bike no parque. A entrada é gratuita


      Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Associação de Gastronomia Sobre Rodas de Campinas e Região, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, realiza a 1ª edição do Parque Ecológico Food Truck neste sábado, dia 6 de junho, a partir das 9h da manhã até às 16h. Além de uma ótima opção de passeio para o fim de semana prolongado pelo feriado, o evento marca também a inauguração da pista de Mountain Bike construída no local.

      Com o apoio das Secretarias de Esportes e Lazer e Serviços Públicos de Campinas, o 1º Parque Ecológico Food Truck contará com nove atrações gastronômicas, sendo seis food trucks (Chef do Yakissoba, Yes Coxiñas, Caixote, PitStop, Churros do Amigão e Maria Panqueca) e três food bikes (Vivi Ávila, Antonello e Dolce Riso).

      O chef de Cozinha Helton Pereira, dono do “Yakissoba do Chef” e presidente da Associação de Gastronomia Sobre Rodas, explica que a proposta do grupo é levar a qualidade da comida de restaurante para as ruas, parques e espaços públicos, aliando natureza, atividades ao ar livre com gastronomia. “Nós nos preocupamos com tudo, desde as questões de higiene até a entrega da comida para o consumidor”, explica.

      O evento coincide com as comemorações do dia 5 de junho, conhecido como Dia Mundial do Meio Ambiente. A data criada em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU) tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que sempre foram considerados, por muitos, inesgotáveis.

      A partir do estabelecimento dessa data, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.

       

      Associação de Gastronomia Sobre Rodas de Campinas

      Criada em dezembro de 2014, a associação reúne donos de food trucks de Campinas em sua composição. Preocupados em manter a qualidade dos restaurantes dentro dos veículos, fazem o que chamam de “gastronomia de rua”, além de prezar pela higiene e respeito pelo consumidor.

      Embora a cidade de Campinas ainda não tenha uma lei apovada para a utilização dos food trucks, a Associação já se adiantou e se adequou às normas previstas pela Resolução da Diretoria Colegiada de nº 206, estabelecida pela Agência Nacional de Vigiância Sanitária (ANVISA) que indica como os proprietários de food trucks devem garantir a elaboração de alimentos seguros, livres de contaminação. Na semana passada, um projeto de lei foi protocolado na Câmara Municipal de Campinas para regulamentar os food trucks na cidade.

       

      SERVIÇO – 1º Parque Ecológico Food Truck
      Data: 6 de junho
      Horário: 9h às 16h
      Local: Parque Ecológico “Monsenhor Salim”
      Endereço: Rodovia Heitor Penteado, km 3 – Vila Brandina (sentido Centro-Souzas)
      Entrada Gratuita
      Informações: 3294-6901





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •