• NOTICIAS

      03/06/2015 | Dia de Portugal

      Beneficência Portuguesa de Campinas celebra o Dia de Portugal

      Parte integrante da 20ª Semana Cultural Portuguesa, evento na Beneficência será neste domingo (07/06), com missa, ato cívico e Porto de Honra

      A Beneficência Portuguesa de Campinas vai abrigar no domingo (7) uma das atrações da 20ª Semana Cultural Portuguesa de Campinas. A programação começa com um ato cívico na Praça Luís de Camões, em frente do Hospital. Depois, haverá uma missa solene na Capela da Beneficência. E, para finalizar, será servido - no salão nobre do Hospital - o famoso ‘Porto de Honra’ (com o tradicional vinho do Porto) e os pastéis preparados na cozinha da Beneficência.

      A 20ª Semana Cultural Portuguesa acontece entre os dias 3 e 10 de junho e traz para cidade atrações típicas de Portugal, com culinária, danças folclóricas e música. A tradicional comemoração, promovida pela Casa de Portugal, faz parte do calendário de eventos turísticos da Prefeitura Municipal.

      O evento é realizado anualmente para comemorar o Dia de Portugal, celebrado em 10 de junho. A data se refere à morte do poeta Luís Vaz de Camões, em 1580, que é lembrado em diversos países de língua portuguesa, dentre eles o Brasil. Há 20 anos o evento é mantido em Campinas para homenagear a herança portuguesa tão presente na cidade. Toda a programação do evento é gratuita e aberta ao público.


      Programação da 20ª Semana Cultural Portuguesa na Beneficência:
       

      Dia 7:

      9h:  Ato cívico na Praça Luís de Camões
      10h: Missa na Capela do Hospital Real Sociedade Portuguesa de Beneficência
      11h: Porto de Honra



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •