• NOTICIAS

      01/07/2015 | Rede Luz comemora o Dia Mundial da Arquitetura

      Rede Luz comemora o Dia Mundial da Arquitetura

      Anualmente, o Dia Mundial da Arquitetura é celebrado no dia 1º de julho! Pensando nisso, a Rede Luz Iluminação, localizada no bairro Cambuí, realizou uma homenagem a esses profissionais com um chá da tarde, à partir das 15 horas, na loja. “É muito importante lembrar desses profissionais, não só dos arquitetos mas também dos decoradores, designers e engenheiros que trabalham conosco há tantos anos “fazendo arte” com a luz e contribuindo para que nós possamos oferecer aos nossos clientes um atendimento excepcional e personalizado”, afirma Gabriela Payaro, diretora de Marketing da empresa

      A palavra arquitetura vem do grego, onde (arkhe) significa “primeiro ou principal”, e (tekhiton) significa “construção“, e refere-se à arte, ou técnica, de projetar e edificar qualquer ambiente, em um determinado espaço, que será habitado pelo homem. Esta atividade existe desde que o homem passou a se proteger dos fenômenos climáticos da natureza. Além da organização do espaço, a Arquitetura tem relação direta com o bem estar daqueles que utilizam ambientes planejados.

      A arquitetura e a iluminação estão intimamente relacionadas, gostamos de dizer que a iluminação é a maquiagem da arquitetura e da decoração de interiores, ela deixa o que já é bonito, ainda mais lindo. Le Corbusier, uns dos arquitetos mais importantes do século XX já enxergava essa relação, ele dizia que “a arquitetura é o jogo sábio, correto e magnífico dos volumes dispostos sob a luz”.
       
      Curiosidades:

      Os grandes momentos da arquitetura, são os mais importantes, os que constroem a civilização. Dois bons exemplos: Piano House, construído em 2007, na cidade de Huainan, província chinesa de Anhui. O projeto recebe concertos, e funciona como um espaço de estudos de música para os alunos de uma faculdade local e o Museu de Arte de São Paulo, Assis Chateaubriand, conhecido como MASP, de grande valor arquitetônico, com suas linhas retas e simples. O diferencial deste prédio localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, é o vão livre da laje superior de concreto armado, entre as duas colunas do lado esquerdo, as outras duas colunas do lado direito, numa extensão de 74 m de distância, considerado o maior vão livre do mundo, para a época, e o que de fato, é tão inestimável e admirado nesta obra. 
      Sobre a Rede Luz

      Em 2016, a Rede Luz, localizada no bairro Cambuí, fará 50 anos de tradição na valorização de ambientes através de soluções em iluminação e design arrojado de luminárias. A missão da empresa é satisfazer todos os anseios de seus clientes fazendo projetos totalmente personalizados com acompanhamento do início ao fim.


      Programa de pontuação

      Para premiar e bonificar os arquitetos, decoradores, designers e engenheiros clientes da loja, a Rede Luz tem o programa “Maison & Lumière”. Na  campanha de Incentivo, para cada 1 real gasto o profissional  ganha 1 ponto. Entre os prêmios possíveis estão:  jantares, viagens, jóias e eletrônicos. Para participar é só entrar em contato no e-mail: marketing@redeluz.com.br ou ir até a loja que fica na rua Conceição, 1000 – Cambuí, Campinas.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •