• NOTICIAS

      01/07/2015 | Chef Juliano Albano - Food Styling!

      De chef da gastronomia a food styling, Juliano Albano chega no estado de São Paulo

      Renomado em Curitiba, chef traz toda a sua experiência para atuar nas cidades da RMC e São Paulo como consultor gastronômico e food styling
      Juliano Albano, um apaixonado pela gastronomia e boa mesa, é um chef de cozinha que atua há quase 10 anos no mercado gastronômico do Sul do país. Formado pelo Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF) em Costigliole D’Asti, Piemonte, Itália, Juliano atua em várias frentes, como: consultor gastronômico, food stylist, criação de cardápios, treinamento, desenvolvimento de mídia, ministra cursos, oficinas e demais atividades na área gastronômica. É especialista em gastronomia Italiana,  contemporânea, panificação artesanal e food styling. “Sou um apaixonado pela gastronomia, pela boa mesa e tenho a desculpa de ser um guloso erudito”, completa Juliano.
       

      Começando do Zero

      Planejamento e definição de produto são fatores essenciais para o ponta pé inicial de um estabelecimento de alimentos e bebidas. Pensando nisso, Juliano leva seu conhecimento, experiência e criatividade de um bom Chef ao restaurante o que permite atingir, de forma eficaz, o desenvolvimento dos demais passos na elaboração de um cardápio de qualidade e de uma equipe eficiente, com o melhor aproveitamento da matéria prima.

      Renovando o Cardápio

      É frequente que os restaurantes sintam a necessidade de renovar o cardápio com o objetivo de atender as necessidades de nossos clientes. “Entender estas necessidades e transformá-las em um cardápio atraente são os objetivos da consultoria. Além disso, otimizo a utilização da matéria prima, o fluxo da cozinha e treine os colaboradores para obter melhores resultados, melhorando a lucratividade e a atratividade do produto”, afirma Juliano.

      Imagens que dão água na boca

      Comer com os olhos, depois com a boca, isso é o Food Styling! Deixar um prato visualmente atraente para uma fotografia nem sempre é fácil. O papel do food styling, também conhecido como produtor de culinária ou estilista de alimentos, assume, então uma importância vital para a fotografia ou o vídeo. “O meu trabalho vai além da fotografia publicitária. Você tem que saber e conhecer de comida, para produzir a imagem perfeita. Alguém de bom gosto, supostamente, saberia fazer uma coisa bonita, mas é difícil saber a técnica, saber quais produtos usar para conseguir tal resultado”, completa. Segundo ele, é preciso fazer um estudo do preparo desde a consistência ideal para a imagem, características visuais, até a montagem, decoração e a manutenção da aparência pelo tempo necessário para a captação da imagem.
       

      Serviço:

      Chef Juliano Albanowww.julianoalbano.com





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •