• NOTICIAS

      11/07/2015 | El Tambo no Festival Gastronômico

      El Tambo Cambuí participa do Festival Gastronômico de Campinas

      A temática do evento é a riqueza gastronômica da América Latina

      Inspirados na riqueza da gastronomia da América Latina, 36 restaurantes participarão da sétima edição do Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região que acontecerá de 12 de julho a 16 de agosto. A partir da diversidade de sabores e etnias dos países latinos, os restaurantes criaram pratos especiais para o festival e oferecerão um menu completo – com entrada, prato principal e sobremesa – ao preço promocional de R$ 54,90.

      O bar e restaurante latino El Tambo, unidade Cambuí, se inspirou nos pratos tradicionais da casa que remetem ao tema do festival. No primoroso menu há opções de prato de entrada como: Alcachofra rellenas com conchas ou Alcachofra com siri gratinado e parmesão e ainda o tradicional ceviche de Saint Peter e Camarão, marinado no limão e especiarias. Já no prato principal, o cliente poderá escolher entre o Lomo Saltado, que inclui suculentas tiras de filé mignon salteadas com batata fritas, cebola roxa, tomate e um leve toque de aji panca, servido com arroz branco ou ainda o Salmão Grelhado ao molho de maracujá com Purê de Inhame. A sobremesa poderá ser escolhida entre: Paleta Mexicana ou o Burrito de chocolate com abacaxi e leve toque de pimenta.

      Nesta sétima edição, o festival tem sua abrangência ampliada e incorpora o termo “internacional”. “Além de eleger a culinária da América Latina como tema, teremos a presença de chefs de outros países em nossa programação”, explica os organizadores do Festival Gastronômico. Ele ressalta ainda que diversos chefs de Campinas possuem descendência de outros países latinos, o que promete dar ainda mais sabor a esta edição.

      O sócio proprietário, Luís Felipe Sagioro, espera um aumento de até 30% no fluxo de clientes. “Para nós, é um prazer poder participar do festival e ainda receber o chef Angelo Ortiz, da Le Cordon Bleu Peru, pois ele é especialista na história da culinária peruana e produtos nativos, com destaque para a quinoa e no nosso menu a maioria dos pratos tem essa característica”, afirma.

      Durante o Festival Gastronômico de Campinas, o El Tambo irá preparar algumas atrações como a Feira de Vinhos, em parceria com a Tokay Vinhos no dia 21 de julho, à partir das 15 horas, com a presença da sommelière Paola Karasck e degustação de vinhos e o Cozinha Show, no dia 22 de julho, à partir das 19 horas, com a presença do chef Alex Gasperini, cozinhando, ao vivo, o menu do Festival.

      Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região
      Quando: de 12 de julho a 16 de agosto
      Onde: 36 restaurantes
      Valor do menu: R$ 54,90, incluindo entrada, prato principal e sobremesa (alguns restaurantes também comercializarão os pratos individualmente, caso o cliente prefira)
      Tema: “A riqueza gastronômica da América Latina”

      El Tambo
      Endereços: Rua Sampainho, 336, Cambuí. (19) 3294-1053
      Horário de funcionamento: No almoço, de terça a domingo à partir das 12 horas e no jantar, de terça a domingo à partir das 18 horas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •