• NOTICIAS

      17/07/2015 | Perspectivas do crédito imobiliário

      CAFÉ DA MANHÃ BRADESCO E REDE IMOBILIÁRIA CAMPINAS

      PERSPECTIVAS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO


      O Banco Bradesco realizou café da manhã com diretores e associados da Rede Imobiliária Campinas, no dia 16 de julho, para abordar as perspectivas do crédito imobiliário para o segmento de compra e venda de imóveis.  O gerente regional do Banco Bradesco, Ciniro Aparecido Sorge, recepcionou os convidados da Rede Campinas e a economista do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, Ellen Steter, falou sobre o cenário macroeconômico e seus reflexos no mercado imobiliário.

      Para o presidente da Rede Imobiliária Campinas, Rodrigo Coelho de Souza, a freada dos bancos públicos no financiamento imobiliário, é a oportunidade para os bancos privados ganharem mercado. “O que moveu o mercado imobiliário nos últimos anos foi o crédito. É fundamental nesse momento, que os bancos privados mantenham as taxas de juros em um patamar aceitável, tenham um processo ágil e mantenham o crédito imobiliário”, acrescentou.

      O gerente regional do Bradesco, Ciniro Aparecido Sorge, ressaltou a parceria com a Rede Imobiliária Campinas, de alguns anos e reforçou a disposição do banco em manter o crédito imobiliário. Na abertura do evento, Ciniro apresentou a estrutura que o Bradesco coloca à disposição para as operações de crédito imobiliário.

      A economista do departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, Ellen Steter, fez para os convidados uma análise macroeconômica e o cenário previsto para os próximos meses, em um “ano desafiador”, de ajuste fiscal e do ponto de vista monetário, com elevação de juros. Na avaliação da economista, “o momento é passageiro, com um 2015 recessivo, seguido de uma recuperação, que deve começar a partir do segundo semestre de 2016”. Nesse sentido, ela reforçou a presença do crédito imobiliário, como motor da economia nesse momento. O crédito imobiliário, pela sua avaliação, deve crescer no País entre 15 a 16% em 2015. Ellen afirmou ainda que a economia brasileira deve se retrair 1,8% em 2015 e para 2016, a sua previsão é que “pare de piorar”.

      Foto: Roncon & Graça Comunicações

      Identificação – Ellen Steter, economista do Bradesco, Fabiana, Ciniro Aparecido Sorge, Gerente Regional do Bradesco e Rodrigo Coelho de Souza, presidente da Rede Imobiliária Campinas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •