• NOTICIAS

      12/05/2010 | Azul Linhas Aéreas

      A Azul Linhas Aéreas liga Campinas à 17 cidades de todas as regiões do Brasil.

      A revolução no jeito de voar...

      Desde que entrou no cenário nacional da aviação, a Azul Linhas Aéreas vem adquirindo destaque no movimento de transporte de passageiros. Já foram transportados mais de 2,5 milhões de pessoas em menos de 18 meses de início das operações.

      Azul linhas aereas

      O Aeroporto Internacional de Campinas/Viracopos foi o primeiro do Estado de São Paulo a receber voos da empresa, especificamente no mês de dezembro de 2008. No balanço do primeiro mês, a quantidade de passageiros, em pousos e decolagens, já subiu consideravelmente em relação aos meses anteriores. E essa tendência se estendeu por todos os meses subseqüentes.

      Em 2009, o Aeroporto de Campinas fechou com mais de quatro milhões de passageiros, sendo a maioria deles, clientes da companhia.

      Surgimento da empresa

      Em março de 2008, o presidente David Neeleman anunciou que seria criada no Brasil uma nova empresa aérea. Em maio, o nome Azul Linhas Aéreas foi escolhido e o logo da empresa é propositalmente o mapa do Brasil e representa a aproximação cada vez maior dos brasileiros.

      Aeronaves

      A frota atualmente conta com 15 jatos Embraer, sendo 10 do modelo 190 e cinco, do 195 e ainda possui uma grande expectativa para receber mais sete aviões nesse ano de 2010. A companhia aérea ainda encomendou mais 36 aeronaves e fez opção de compra para outras 40. Ao final do ano de 2013, a Azul deverá conectar 25 cidades em todo o Brasil.
      Os aviões da Azul possuem uma peculiaridade em relação às outras empresas: não há poltronas no meio, fato que proporciona maior conforto aos usuários.

      Carga Aérea

      A empresa também possui o setor de carga aérea denominado Azul Cargo. Os serviços oferecidos são: Azul Cargo 2 horas, Azul Cargo Amanhã – Porta a Porta e Azul Cargo Amanhã – Aeroporto a Aeroporto. O site para conferir os serviços oferecidos, os aeroportos atendimentos, onde encontrar a loja Azul Cargo, consultar o status de andamento da carga, entre outros, é:www.azulcargo.com.br 

      Destinos

      São cerca de 100 voos diários partindo de Viracopos para 17 destinos: Porto Alegre (RS), Navegantes e Florianópolis (SC), Curitiba e Maringá (PR), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Natal (RN), Maceió (AL), Recife (PE), Salvador e Porto Seguro (BA) e Manaus (AM). A Azul liga a cidade de Campinas a todas as regiões do país.

      Azul Viagens

      É bom ressaltar que é oferecido transporte tanto de ida quanto de volta para os passageiros da empresa. Há ônibus que saem de pontos estratégicos da capital do estado e de diversas cidades do interior com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos.
      O site da empresa para voos domésticos de passageiros é o www.voeazul.com.br

       A empresa ainda oferece o Azul Viagens, que nada mais é do que uma agência de viagens online.

      O site para ver os  pacotes é: www.azultravel.com.br/travel/arc.cfm?tab=p


      Fonte: Viracopos Portal de Serviços





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •