• NOTICIAS

      12/08/2015 | Ciesp-Campinas - Palestra

      PRESIDENTE DO INSTITUTO AKATU FALA SOBRE PRODUÇÃO E CONSUMO CONSCIENTES NA PLENÁRIA DO CIESP-CAMPINAS

      Em palestra gratuita, na sede do Ciesp-Campinas, na próxima terça (18 de agosto), o diretor-presidente do Instituto Akatu, Hélio Mattar, mostra os principais desafios para a produção e consumo mais sustentáveis.

      O Instituto Akatu atua no consumo consciente para um futuro sustentável. Hélio Mattar também é membro do Conselho de Consumo Sustentável do Fórum Econômico Mundial.

      A diretoria da Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) realiza a sua reunião plenária mensal, na próxima terça (18 de agosto), às 8h30, com a palestra do diretor-presidente do Instituto Akatu, Hélio Mattar, que vai abordar os caminhos para a produção e consumo conscientes. Serão apresentados os principais desafios e oportunidades para a transição de modelos de produção e consumo e o papel das empresas, na busca por estilos de vida mais sustentáveis, rumo a uma sociedade com mais bem-estar. O Instituto Akatu atua no consumo consciente para um futuro sustentável.

      Nessa plenária do Ciesp-Campinas, coordenada pelo diretor da entidade, José Nunes Filho, acontece também a cerimônia de entrega dos certificados aos novos associados da entidade.

      A palestra do diretor-presidente do Instituto, Hélio Mattar, também abrange o consumo consciente e estilos de vida mais sustentáveis. Serão apresentados exemplos de negócios e produtos alinhados às necessidades da nova economia.

      Perfil – Formado pela Escola Politécnica da USP, Hélio Mattar, tem títulos de Mestre e Ph.D. pela Universidade de Stanford. Trabalhou como executivo, durante 22 anos em empresas nacionais e multinacionais, assim como em seus próprios negócios.

      Hélio Mattar foi um dos fundadores do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e atualmente é membro do seu Conselho Deliberativo e também de diversos conselhos e comitês de empresas e organizações no exterior.  Mattar participa do Conselho de Consumo Sustentável do Fórum Econômico Mundial e um dos fundadores do Instituto Akatu.
       

      Ficha Técnica – Plenária e palestra gratuita do Ciesp-Campinas, na próxima terça (18 de agosto), às 8h30, com o diretor-presidente do Instituto Akatu, Hélio Mattar, que vai abordar os caminhos para a produção e consumo conscientes. Na sede do Ciesp-Campinas – Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim.


      Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •