• NOTICIAS

      23/08/2015 | MRV Engenharia

      MRV ENGENHARIA ADERE AO PROGRAMA BRASILEIRO GHG PROTOCOL E DIVULGA SEU RELATÓRIO DE EMISSÃO DE GASES DE EFEITO ESTUFA

      Ferramenta permite a quantificação e gerenciamento de emissão de gases em padrões internacionais

      Líder nacional do segmento de imóveis econômicos, a MRV Engenharia deu mais um importante passo para o gerenciamento do impacto de suas operações para o meio ambiente e implantação de uma cultura sustentável na companhia. A construtora aderiu ao Programa Brasileiro GHG Protocol, iniciativa que tem como objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE).

      Com a adesão, será a primeira vez que a MRV divulga os números de emissão de gases do efeito estufa (GEE) decorrentes de suas atividades por meio da ferramenta para o público externo da companhia, com informações referentes ao ano de 2014.  “Atuar com transparência e tendo como foco a responsabilidade com a sustentabilidade estão entre nossos principais compromissos com a sociedade. Com a adesão ao GHG Protocol nos alinhamos às iniciativas do mercado internacional, que tem utilizado esse método como principal forma de gerenciamento desse tipo de dado”, ressalta Eduardo Fischer, co-presidente da MRV Engenharia.

      A partir da utilização da ferramenta GHG Protocol, a companhia irá divulgar informações dos dados referentes aos Escopos 1, 2 e 3 do Relatório de Gases de Efeito Estufa, sendo que o Escopo 1  abrange as emissões diretas da operação, o Escopo 2 à energia elétrica consumida e o Escopo 3 às emissões indiretas, que dizem respeito a bens e serviços comprados, transporte e distribuição, resíduos gerados nas operações e viagens a negócios.

      O relatório de GEE da MRV Engenharia será divulgado no dia 12 de agosto e pode ser acessado  no endereço https://registropublicodeemissoes.com.br/.

      A MRV Engenharia

      Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 35 anos de atividades, vendeu mais de 250 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 133 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. No primeiro semestre de 2015 a companhia vendeu 18.361 unidades e lançou 13.570 imóveis.

      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •