• NOTICIAS

      26/08/2015 | Wearables Brasil

      I Seminário Wearables Brasil fará parte da Semana Nacional  e Municipal de Ciência e Tecnologia 2015

      Novidades vão desde a mudança de data para o dia 22 de outubro até as inscrições que passam agora a ser gratuitas

      O I Seminário Wearables Brasil sobre tecnologias vestíveis ganhou uma nova data para sua realização. "O evento, pioneiro sobre o assunto em Campinas, participará da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia 2015 e para fazer parte da programação da semana mudou suas atividades para o dia 22 de outubro no Ciesp-Campinas.".  E essa não é a melhor novidade, as inscrições agora serão totalmente gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo site http://www.wearablesbrasil.com.br/.

      A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015 com o tema “Luz, Ciência e Vida”, tem como objetivo mobilizar a população , em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia e terá eventos espalhados por todo o território nacional. Campinas participará realizando sua Semana Municipal de Ciência e Tecnologia , com várias atividades, entre elas, o Seminário Wearables Brasil sobre tecnologias vestíveis que conta com o apoio da Secretaria Municipal  de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

      O termo “tecnologia vestível” se refere a uma nova abordagem de computação que está redefinindo a interação homem-máquina, onde os gadgets (dispositivos) estão diretamente conectados com o usuário, ou seja, o usuário “veste seu gadget”.

      Normalmente, os wearables remetem a dispositivos usados no pulso para monitorar o desempenho e com o propósito de adquirir conhecimentos sobre a saúde pessoal. Mas o potencial de aplicação desta tecnologia vai muito além do simples monitoramento de atividades físicas.

      Confira a programação do I Seminário Wearables Brasil:

      No período da manhã, das 8h às 12h30, serão apresentas quatro palestras, a “Wearables e Internet das coisas”, com o objetivo de apresentar esta tecnologia  e seu cenário, “O mercado de dispositivos móveis”,  discutirá as novas tendências tecnológicas, “Tecnologia Wearable: é o futuro da Saúde?”,  debaterá o impacto da técnica na área médica, “Painel - Wearable devices aplicados aos negócios”, quando profissionais discutirão  ideias de como utilizar a tecnologia em seus negócios e investimentos. Além da demonstração de cases de sucessos de empresas do ramo.

      Já no período da tarde, das 13h30 às 17h30, duas atividades serão realizadas simultaneamente e estão disponíveis para escolha por interesse. A oficina “Tecnologias Vestíveis: Wearable” irá explorar o universo da computação aplicado na vestimenta e uma seleção de materiais condutivos e técnicas para a construção de circuitos têxteis.

      Qualquer pessoa interessada em Wearables pode participar, sendo um espaço de criação e discussão coletiva sobre esse tipo de artefato tecnológico. Os participantes desta oficina levarão para casa um acessório produzido por eles mesmos.

      Em paralelo a oficina, estará ocorrendo o Networking de Negócios com pitches de Startups que estão desenvolvendo projetos utilizando a tecnologia Wearables. Os pitches serão apresentados para um júri técnico e investidores anjos que irão premiar os melhores cases.

      Serviço:

      I Seminário Wearables Brasil
      Data: 22 de outubro de 2015
      Horário: das 8h às 12h30 e das 13h30  às 17h30
      Local: Ciesp Campinas. Rua Padre Lacerda,37, Jardim Chapadão. (19) 3743-2200
      Inscrições: www.wearablesbrasil.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •