• NOTICIAS

      26/08/2015 | Rede Imobiliária Campinas

      PALESTRA DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS NOVOS PRODUTOS IMOBILIÁRIOS

      A Rede Imobiliária Campinas promoveu nesta quarta (26 de agosto), palestra comemorativa ao Dia do Corretor de Imóveis (27 de agosto), com a presença do presidente do Núcleo Regional Campinas do Instituto de Arquitetos do Brasil, Alan Cury. Na palestra, ele abordou aspectos da Lei de Uso e Ocupação do Solo de Campinas e a importância do profissional corretor de imóveis conhecer essa legislação. “Mostramos também como funciona o mapa de zoneamento da cidade, que está disponível no site da Prefeitura para consulta pública, possibilitando que  o corretor  obtenha  todas as características de um imóvel, o que é fundamental para a sua atividade”, explicou o presidente do IAB-Campinas.  Cury ainda mencionou novos produtos que devem chegar ao mercado, como “o consórcio imobiliário, relação público-privada, onde o corretor de imóveis terá uma atuação importante”.

      O presidente da Rede Imobiliária Campinas, Rodrigo Coelho de Souza, afirmou que a palestra além de comemorar o Dia do Corretor de Imóveis, faz  parte do Programa  de  Educação  Continuada da entidade, que busca o aprimoramento do profissional do mercado imobiliário. Ele também fez uma análise do quadro econômico atual e do papel da entidade, justamente nesse momento complicado  que atravessa o mercado, em capacitar tecnicamente o corretor de imóveis. “Sabemos que essa crise, que é política e econômica e atinge não somente o setor imobiliário, mas todo o mercado,  vai passar e precisamos cada vez mais capacitar  esses profissionais para os novos desafios que virão”, acrescentou Rodrigo.

      Perfil Rede Imobiliária Campinas - No mercado regional desde 2006, a Rede Imobiliária Campinas atua através do sistema de exclusividade compartilhada, onde o cliente interessado na venda ou locação do seu imóvel faz um contrato de exclusividade com uma das imobiliárias associadas da Rede, que passa a ser responsável pela negociação comercial. Pelo sistema de exclusividade compartilhada, as informações do imóvel são enviadas para todas as outras associadas, que contam com a força conjunta de 600 colaboradores de todas as associadas. O cliente faz um contrato de exclusividade de no mínimo 90 dias com essa imobiliária.

      A Rede Imobiliária Campinas conta com 24 empresas associadas, que geram cerca de 1.000 captações exclusivas, com a média de 60 negócios realizados por mês. Conjuntamente, as associadas têm cerca de 600 colaboradores. São aproximadamente 45 pontos de vendas. Cerca de 60% dos grandes negócios imobiliários de Campinas (vendas acima de R$ 2 milhões) são realizados pelas associadas da Rede Imobiliária Campinas. A Rede Campinas detém uma enorme parcela do mercado de alto padrão de venda, compra e locação de imóveis na cidade de Campinas.


      Foto:  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •