• NOTICIAS

      31/08/2015 | ABAL - Encontros Musicais no mês Carlos Gomes

      ABAL recorda canções de Carlos Gomes em recital na Câmara Municipal

      Érika Andrade, Marcelo Santos, Luciana Vieira, Kohdo Tanaka, Tiago Bezerra, Vicente Montero e Chiquinho Costa participam do recital na Câmara Municipal de Campinas: resgate das canções e árias do imortal maestro campineiro, Carlos Gomes.

      Na próxima sexta-feira, às 20 horas, no plenário da Câmara Municipal de Campinas (avenida da Saudade, 1004, Ponte Preta), a ABAL Campinas realiza o primeiro evento musical com músicas de Carlos Gomes das comemorações do Mês de Carlos Gomes 2015, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, reunindo as vozes líricas de Érika Andrade e Luciana Vieira (sopranos), Marcelo Santos e Tiago Bezerra (barítonos), Kohdo Tanaka e Vicente Montero (tenores), acompanhados ao piano por Chiquinho Costa. Em um mês que será marcado por importantes eventos musicais, evocando a obra e a história do consagrado maestro Antônio Carlos Gomes, esses artistas escolheram repertório com canções do grande mestre e árias de ópera. Destaca-se a presença do internacional tenor japonês, Kohdo Tanaka, que visita Campinas pela nona vez seguida após se tornar um admirador do trabalho gomesiano e busca divulga-lo em seus concertos na China e no Japão.

      No recital, Érika Andrade canta Noces d'Argent, Mamma dice e Nel regno delle rose, da ópera Condor; Luciana Vieira faz a releitura de Conselhos e Dolce Rimprovero, (com Marcelo Santos ao violão), Tiago Bezerra interpreta as canções Eternamente e Lúgubre giocoliero, e a ária Sogni d’amore, da ópera Lo Schiavo; Vicente Montero resgata as canções Addio, Giulietta Mia e Lontana; Marcelo Santos traz Aurora e Tramonto, e as árias Tu, Fernando que adotei por filho, da ópera A noite do castelo e Era un tramonto d'oro, do Poema Vocal Sinfônico Colombo; e o tenor Kohdo Tanaka canta Suspiro d’alma e Quem sabe?!

      (Se não puder comparecer pessoalmente, assista pela TV Câmara (Canal 4, da NET) ou pela internet (internet - www.campinas.sp.leg.br) – A transmissão pode ter início às 20h30min, aguarde.)
       

      Entrada franca.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •