• NOTICIAS

      07/09/2015 | Recital do Violonista Fred Carrilho na ACLA

      O excelente violonista erudito e compositor FRED CARRILHO estará oferecendo dia 13/09, às 16 horas, na Academia Campineira de Letras e Artes, um recital de grande qualidade e estilo, como parte das comemorações do Mês de Carlos Gomes. Para o repertório deste evento, FRED CARRILHO produziu os arranjos para Violão das modinhas Suspiro d'alma, Anália Ingrata e Quem sabe?!, bem como da Fantasia com temas da ópera Il Guarany, Minha Terra (Letra de Pedro de Melo, arranjo de F. Lozano), e também mostrará composições de sua autoria.

      Fred Carrilho é Bacharel em Música/Violão Clássico pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM-UniFMU); Bacharel em Composição Musical pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas); Mestre em Música pela UNICAMP. Premiado no Brasil e no exterior, suas obras tem sido executadas em continentes como Europa, Américas do Norte e Sul, Ásia e Escandinávia.

      Dentre seus recentes concertos estão: Festival de Guitarra de Girona [Catalunia/Espanha], JazzFest Brandenburg [Brandemburg/ Alemanha], Projeto "Guitarres Croissès" [Córsega/França]; gravações na Universidade Fredèric Chopin [Varsóvia/Polônia]. Projeto Fred Carrilho & Hong Kong Guitar Orchestra [Hong Kong, China] com obras de sua autoria e estréias mundiais: arranjo para Orquestra de Violões da Ária da Bachiana Brasileira N.5 de H. Villa-Lobos - sendo esta a primeira vez, desde que a obra foi composta em 1939 que a peça é apresentada por uma Orquestra de Violões; EVENTVM VI para Orquestra de Violões [2015], foi estreada pela Hong Kong Guitar Orchestra.

      A obra BRASILESSÊNCIA foi premiada na Holanda e estreada pelo New Ensemble, em Amsterdã, durante o GAUDEAMUS MUSIK WEEK (um dos principais eventos da música contemporânea atual) no MuziekGebouw Hall. Premiado, também, na XIV Bienal Brasileira de Música Contemporânea promovida pela FUNARTE, com a obra "O Despertar do Anjo" para Violões. Participou do Oregon Bach Festival Symposium for Composers, em Oregon [EUA], onde apresentou a obra "Journey to Eternity" para violão e live electronics.

      O DVD "Hino do Corinthians" para violão clássico é uma homenagem ao S.C. Corinthians Paulista, especialmente elaborado a partir da ocasião de seu centenário, o qual foi gravado no Museu e Memorial do S.C. Corinthians Paulista.

      Rua Dr. Mascarenhas, 412 - Centro

      Entrada franca.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •