• NOTICIAS

      10/09/2015 | Ilhabela in Jazz de 15 a 18 de outubro

      O melhor do jazz aporta em Ilhabela, em outubro

      Durante quatro dias, de 15 a 18 de outubro, consagrados intérpretes nacionais e internacionais do legítimo jazz apresentam-se no Ilhabela in Jazz. O festival já está em sua terceira edição e acontece na Vila, com entrada gratuita ao público


      Os bons ventos que sopram e movimentam a Capital Nacional da Vela, no litoral Norte de São Paulo, levarão para Ilhabela, nos dias 15, 16, 17 e 18 de outubro, a terceira edição do Ilhabela in Jazz. O festival, combinação perfeita de boa música e visual paradisíaco, tem entrada gratuita no refinado ambiente da Vila, centro histórico da ilha.

      Músicos consagrados do Brasil e do Exterior prometem noites memoráveis. De quinta a domingo serão doze atrações, três por dia, e pelo menos quatro horas diárias do mais puro jazz. Pelo palco do festival, na noite de quinta-feira Felipe Blues Band, Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto e Leny Andrade & Trio. Na sexta, Hermeto Pascoal, André Mehmari Trio e Maurício Carrilho & Nailor Proveta. Mike Stern Trio, Nenê Trio e Thiago Espírito Santo “Sexto Sentido” apresentam-se no sábado. No quarto e último dia, domingo, será a vez de Hazmat Modine, Ithamara Koorax e Quartabê. Os shows acontecem sempre a partir das 19h.  

       O festival tem por objetivo difundir o jazz e levar ao público os melhores artistas nacionais e internacionais do gênero. Em sua terceira edição o festival passou a integrar o calendário turístico e cultural de Ilhabela. A produção do evento é assinada pela Articular, com realização da Prefeitura Municipal de Ilhabela.

      “O Ilhabela in jazz é uma das poucas oportunidades de encontro e interatividade entre jovens talentos e artistas super consagrados, que desejam apresentar uma boa música para pessoas que admiram os sons criativos. A ilha foi escolhida para abrigar este evento por representar o espaço e local ideais para que o músico instrumental solte a sua criatividade. A liberdade que o ambiente proporciona permite que o músico se expresse de forma democrática para um público muito especial, que deseja ouvir uma boa música, independente da origem do artista ou do instrumento que ele toca”, diz Paulo Braga, pianista de primeira, um dos ícones do jazz nacional e curador do festival.

      Ilhabela

      Nada menos que 42 praias, mar esverdeado com águas límpidas e geografia privilegiada. Esta é Ilhabela, cidade do litoral norte de São Paulo, a 135 km da capital paulista, e cenário da terceira edição do Ilhabela in Jazz.

      O município é reconhecido, oficialmente, como a Capital Nacional da Vela, pois, devido à sua posição geográfica, os ventos são intensos e constantes no canal de São Sebastião que separa a ilha do continente, privilegiando a prática do esporte. Ilhabela também é uma das 65 cidades indutoras de turismo do país e destino de Sol e Mar do Estado de São Paulo.

      Serviço:

      Ilhabela In Jazz 2015

      Data: de 15 a 18 de outubro

      Horário: a partir das 19h

      Local: Centro histórico de Ilhabela

      Entrada: Gratuita

       

      Programação

      15/10 - Quinta

      19h Felipe Blues Band

      21h Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto

      23h Leny Andrade & Trio

       

      16/10 - Sexta

      19h Maurício Carrilho & Nailor Proveta

      21h André Mehmari Trio

      23h Hermeto Pascoal e grupo



      17/10 - Sábado

      19h Thiago Espirito Santo “Sexto Sentido”

      21h Nenê Trio

      23h Mike Stern Trio



      18/10 - domingo

      19h Ithamara Koorax

      21h Quartabê

      23h Hazmat Modine





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •