• NOTICIAS

      11/09/2015 | Dr Vinicius Moraes Mariano inaugura a SportMe

      No próximo dia 17 de setembro, o médico do esporte Dr Vinicius Mariano, inaugura a primeira e mais completa clínica esportiva da região, na cidade de Valinhos.

      Médico do Esporte inaugura Complexo de treinamento funcional, atendimento médico especializado e promoção da saúde em Valinhos

      Com aporte de R$ 1,5 milhão, empreendimento se consagra como a mais completa clínica esportiva da Região Metropolitana de Campinas

      O esporte, a atividade física e o estilo de vida saudável vêm se tornando cada dia mais evidentes no cotidiano do brasileiro. Acompanhando as tendências e novas abordagens científicas com relação à saúde e qualidade de vida, no próximo dia 17 de setembro, o médico do esporte e especialista em longevidade saudável, Dr Vinicius Moraes Mariano, inaugura, em Valinhos, a SportMe.

      Com um conceito totalmente inovador em clínica esportiva, o complexo reúne, dentro de uma única estrutura de mais 700 m2, atendimento médico especializado antes, durante e após o início de uma atividade física, acompanhamento nutricional e psicológico, além de uma completa estrutura com aparelhos de musculação de última geração, atividade aeróbica e treinamento funcional. Com um aporte inicial de mais de R$ 1,5 milhão de reais, a SportMe foi idealizada com o intuito de promover a saúde por meio da prática correta e supervisionada do esporte.

      Médico pós-graduado em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e pós-graduando pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e em Fisiologia Humana, Dr Vinícius é um convicto amante e praticante de atividades esportivas. Desde a formação inicial, o especialista sempre dedicou sua carreira a oferecer qualidade de vida aos pacientes através do exercício físico, orientação nutricional e equilíbrio fisiológico.

      Os conceitos de longevidade saudável, ainda segundo o especialista, vão muito além da incessante busca por padrões de beleza, mas fazem referencia aos objetivos de uma vida plena, saudável e feliz. "É imprescindível enxergar cada praticante como um todo. Nós avaliamos o tipo ideal de atividade física de acordo com seu biotipo, corrigimos desequilíbrios fisiológicos e  monitoramos a evolução clínica, metabólica, nutricional e emocional do paciente, para que então possamos recomendar novos hábitos de vida de acordo com sua rotina. Não há uma receita única ou fórmula mágica que se encaixe a todos os tipos de pessoas. Somos diferentes", explica Dr Vinícius Mariano.

      O médico do esporte ainda adverte que o sedentarismo e o sobrepeso são problemas crônicos em todo o mundo. Segundo ele, a redução da atividade física, graças à automação e às modificações no ambiente de trabalho, assim como do tempo destinado ao lazer, tornou- se cada vez mais evidente a partir dos anos 70. "Para ensinar meus pacientes a viverem de forma equilibrada, costumo usar uma equação que deveria se tornar familiar em nosso dia a dia. Todos nós deveríamos aproveitar as 24 horas do dia dedicando 8 horas ao sono, 8 horas ao trabalho e as demais 8 horas ao lazer, que inclui a prática de atividades físicas. Como convenciona a American College of Sports Medicine, de Indianápolis, nos Estados Unidos, para que um indivíduo deixe de ser considerado sedentário, ele deve praticar, no mínimo 150 minutos semanais de exercícios físicos", adverte. "No Brasil, apenas cerca de 30% da população pratica hoje o nível recomendado de atividade física no lazer. Este número é realmente bastante preocupante", finaliza o médico do esporte.

      Tanto o sedentarismo como o tabagismo, a hipertensão arterial e a obesidade, são considerados hoje os principais fatores ao agravamento da grande maioria das doenças , além do risco de morte súbita.

      Ainda de acordo com o Dr Vinícius Mariano, hoje a maioria dos homens associa a pratica de atividade física ao prazer, enquanto as mulheres praticam atividade física por questões de saúde, por orientação medica e estética.

      Por meio de movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar, o treinamento funcional tem se tornado uma alternativa que agrada ambos os gostos. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação.

      Para trabalhar a musculatura profunda, são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular. "O treinamento funcional pode ser combinado a outras atividades para atingir os objetivos de cada um. O importante é avaliar e acompanhar cada caso, visando sobretudo a saúde por meio da atividade física", conclui o médico do esporte e proprietário da SportMe, Dr Vinícius Mariano.

      A SportMe fica na Rua Eraldo Aurélio Franzese, 140, próximo ao Shopping Valinhos. O horário de funcionamento é das 6h às 21h de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados. Todos os atendimentos e consultas médicas devem ser agendados previamente.

      Serviço
      Evento de inauguração da Clínica Esportiva "SportMe" – DAY ONE
      Data: 17 de setembro de 2015, a partir das 19h
      Local: Rua Eraldo Aurélio Franzese, 140, próximo ao Shopping Valinhos.
      Informações: (19) 3829-0944 ou pelo site www.sportme.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •