• NOTICIAS

      11/09/2015 | Dr. Victor Dias - Inauguração do consultório

          Campinas ganha consultório focado em longevidade

          O médico Dr. Victor Dias inaugura consultório com objetivo de reestabelecer a saúde física, psíquica e mental do paciente a fim de garantir qualidade de vida para uma longevidade saudável

          Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, a população mundial vem envelhecendo de uma maneira mais acentuada, com expectativa de vida crescente e tal fato exige uma adequação a esta nova realidade, pois o Sistema de Saúde atual não consegue atender a esta demanda e a tendência é de que esta situação se agrave num futuro próximo. Pensando nisso, vem aí, à partir do dia 17 de Setembro, quinta-feira, no bairro Nova Campinas, um conceito que é novidade em Campinas – a medicina para longevidade.

          Médico formado pela Universidade da Cidade de São Paulo, o Dr. Victor Dias atualmente já é sócio de uma clínica que existe há 20 anos em Campinas e agora inaugura seu consultório, integrado a clínica, com uma abordagem biopsicossocial, que trata o paciente como um todo, como um ser individualizado e integrado. "Através das informações difundidas pelas mídias sociais, as pessoas têm procurado melhorar a performance física e o estilo de vida. Deste modo, estão mais dispostas a permitir novas experiências e a quebrar alguns conceitos retrógrados", diz Dr. Victor.

          O objetivo é reestabelecer a saúde física, psíquica e mental do paciente a fim de garantir uma longevidade e uma melhora da performance física visando a qualidade de vida. "Acredito no real papel da prevenção de doenças, bem como na importância de medidas socioeducativas para a população", completa.

          Segundo o Dr. Victor, um dos principais motivos é a consciência de que a sua prática reduz os custos e promove saúde de três maneiras: deslocando o foco do tratamento da doença para a promoção da saúde, por meio do cuidado com o estilo de vida, enfatizando o potencial inato de recuperação do organismo, ou seja, estimulando a nossa própria capacidade de se curar e oferecendo e popularizando tratamentos mais baratos cujos resultados são tão bons ou melhores que os remédios alopáticos e outras terapias convencionais. "Para conquistar uma longevidade com qualidade de vida o paciente precisaria aprender a reestabelecer o equilíbrio do corpo mente e espírito", finaliza.

          O que é a Medicina Integrativa?

          Segundo o fundador e diretor do centro de Medicina Integrativa, o médico Dr. Andrew T. Weil, este modelo é uma abordagem médica orientada para a cura tendo como foco o cuidado do paciente como um todo – mente, corpo e espírito. Além disso, a medicina integrativa preza pelo relacionamento médico-paciente e emprega todas as terapias adequadas e individualizadas, tanto as convencionais como as complementares.

          A Medicina Integrativa não é sinônimo de medicina alternativa ou complementar, pois ela não rejeita a medicina convencional e tampouco aceita tratamentos complementares sem um olhar crítico. Entre as diretrizes estão, por exemplo, mudanças na dieta, suplementos alimentares e esportivos, medicamentos, fitoterápicos, recomendação da prática de atividades físicas, redução de estresse e a utilização de técnicas orientais em adição ao uso das terapias convencionais. Em rápida ascensão, nos Estados Unidos a Medicina Integrativa vem sendo encarada com seriedade.

         Serviço:

          Inauguração consultório Dr. Victor Dias

          Data: 17 de setembro

         Horário: à partir das 18h30

          Endereço: Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 1050, Nova Campinas.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •