• NOTICIAS

      11/09/2015 | Aquiles Nícolas Kílaris - Casa Parque

      Casa Parque

      O arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris assina o projeto desta residência para um jovem casal que mora na Região Metropolitana de Campinas. Por se tratar de um imóvel localizado fora de condomínio, a preocupação com a segurança norteou todo o desenho da fachada externa. Acompanhando as linhas curvas e formas orgânicas da arquitetura da casa, o profissional desenhou um portão com relevos e texturas, conferindo assim leveza e movimento ao projeto.

      Ao entrar na residência, o imponente pé direito duplo é o destaque do hall e da escada. A área social é completamente integrada, pois o living com lareira, a sala de jantar e o home theater não possuem divisórias. O acesso ao lavabo foi projetado atrás de uma parede de tijolos de vidro.

      A cozinha branca e vermelha conta com uma bancada de serviço e mesa de refeições. Em uma das paredes foi aplicado um adesivo com efeito 3D de morangos. A ideia foi dar vida ao espaço.

      A escada faz um passeio arquitetônico pelo imóvel e graças a parede de vidro ao seu lado, é possível contemplar todo o jardim. Embaixo da escada foi projetado um jardim interno. Estas janelas também permitem o cruzamento de ventilação e a iluminação natural abundante, colaborando assim para a sustentabilidade da arquitetura.

      No segundo pavimento encontramos um mezanino com poltronas de leitura. Nele também estão localizados quartos de hóspedes, escritório do dono da casa com decoração em branco e madeira bem masculina e suíte máster. A suíte máster é composta do quarto com decoração contemporânea, closet, banheiro em branco e preto e um terraço zen para contemplação

      Saindo da casa em direção a área de lazer, o visitante atravessa uma ponte de madeira sobre um espelho d´água com carpas. A área de lazer é completa, começando pelo espaço gourmet totalmente equipado com forno, fogão, armários, bancada de refeições, mesas e sofás. A piscina em formato orgânico possui um pergolado de onde sai uma queda d´água.

      Ao lado da piscina foi construído um espaço zen fechado, completamente preparado para o descanso e relaxamento. O ambiente é integrado com a área externa por grandes janelas. Além da banheira com cromoterapia, o espaço conta com poltronas, mandalas e uma sauna.

      Em meio ao paisagismo foi erguido um outro espaço zen aberto. Embaixo de belo pergolado de madeira foram dispostas namoradeiras e poltronas ostras, mandalas e vasos vietnamitas, tudo para oferecer conforto e contemplação. A área de lazer possui ainda um vestiário feminino e outro masculino.
       

             www.arquitetoaquiles.com.br

             www.youtube.com/kilaris





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •