• NOTICIAS

      16/05/2010 | Banda Carlos Gomes oficina de instrumentos

      Banda Carlos Gomes promove oficina gratuita de instrumentos

      A Banda Carlos Gomes, com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), oferece oficina cultural sobre instrumentos musicais feitos de metal.

      Durante o workshop, o professor Wilson Dias, da Orquestra Sinfônica Municipal, vai explicar a manutenção dos equipamentos, as técnicas de embocadura e de respiração, a audição de concertos e os estudos rítmicos, além de fazer demonstrações de uso dos instrumentos.

      A oficina acontece no Casarão da Banda Carlos Gomes, e tem início no dia 17 de maio, segunda-feira, das 15h às 18h. Na terça-feira, dia 18, e na sexta-feira, dia 21, o horário é o mesmo. O encerramento ocorre na segunda-feira, dia 24 de maio, das 16h às 17h.

      Os interessados devem comparecer ao local, situado na Avenida Benjamin Constant, 1423, nos dias e horários mencionados. São oferecidas vinte vagas por dia, atribuídas por ordem de chegada.

      Banda Carlos Gomes

      Fundada em julho de 1895 por um grupo de imigrantes italianos, a atual Banda Carlos Gomes era chamada de Corporação Musical Ítalo-Brasileira. Ao longo dos anos, maestros ilustres como Constantino Suriani, José Troiano, Salvador Bove e João Di Tullio passaram pelo cargo de regente da banda.

      Sempre presente em momentos importantes da história de Campinas, a banda conta hoje com 40 músicos e, desde sua formação, nunca interrompeu suas atividades.

      Recentemente foi contemplada pelo FICC e, ainda, na área do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (ProaC), por meio do projeto de implantação de uma Banda-Escola para a formação musical de até 100 adolescentes.


      Tássia Alves de Lima
      Departamento de Comunicação
      Prefeitura Municipal de Campinas
      14/05/2010 - 17:07



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •