• NOTICIAS

      19/09/2015 | Iguatemi Campinas sedia exposição fotográfica

      Iguatemi Campinas sedia exposição fotográfica "Um olhar sobre as diferenças"

      Mostra realizada em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência poderá ser visitada gratuitamente de 21 a 30 de setembro


      O Iguatemi Campinas abrirá na segunda-feira, 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a exposição fotográfica "Um olhar sobre as diferenças". A mostra inédita seguirá até o dia 30 e reunirá 12 imagens clicadas por seis fotógrafos convidados retratando a rotina de pessoas "muito parecidas com você".

      A mostra reunirá fotos assinadas por Cacá Dominiquini, que clicou Danilo e Lucas; Camila Barros, autora das fotos de Clara e Luis; Kaká Pillat, que retratou Bruna e Gabriel; Giancarlo Giannelli, autor dos retratos de Matheus e Nina; Janaína Ribeiro, com as fotos de Leandro e Thaís; e Tatiana Ferro, que fotografou Fabiana e Juliana.

      A exposição foi idealizada pela publicitária Simone Martins, que encontrou no Iguatemi Campinas o parceiro para a realização de um sonho antigo. "A exposição tem como objetivo levar o público a refletir sobre as diferenças e mostrar que as pessoas com deficiência, seja física ou intelectual, estão inseridas na sociedade, trabalhando, estudando, e superando a cada dia um novo desafio", explica.

      "São imagens emocionantes que irão encantar os visitantes e, esperamos, contribuir para o movimento de luta pela inclusão social", afirma a gerente de marketing do shopping, Carolina Bonafé.

      O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído pelo movimento social em um Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore, numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os Estados e serve de momento para reflexão e como forma de divulgar as lutas por inclusão social.

      A mostra ficará instalada no segundo piso do Iguatemi Campinas, próximo ao Suplicy Cafés Especiais, e poderá ser visitada gratuitamente de segunda a sábado das 10h às 22h e no domingo, das 14h às 20h.

      A exposição "Um olhar sobre as diferenças" tem o apoio de Maria Babona, NBS, Partner Eventos, Script, Somos Especiais e Suplicy Cafés Especiais.

       

      Serviço

      Exposição fotográfica "Um olhar sobre as diferenças"

      Quando: de 21 a 30 de setembro

      Onde: segundo piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •