• NOTICIAS

      01/10/2015 | George Shepherd expõe no Ciesp-Campinas

      BOTÂNICO REVELA EM IMAGENS A BELEZA ESCONDIDA DAS PLANTAS,NO ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP

      O botânico George Shepherd,  na exposição Revelando a Beleza Escondida, mostra em fotos de plantas, a beleza escondida em pequenos detalhes.
      A exposição fica aberta ao público de 1 de setembro a 30 de outubro de 2015, sempre de segunda a sexta.

      A exposição Revelando a Beleza Escondida mostra em imagens fotográficas, detalhes que as plantas revelam apenas para os olhos do especialista sensível e treinado em descobrir a sua beleza quase invisível. O botânico e professor, George Shepherd, é um desses raros especialistas em desvendar esses belos segredos. Contratado como professor para o Departamento de Botânica da Unicamp, George Shepherd chegou ao Brasil em 1975. Nascido na cidade de Perth, na Escócia, ele tem graduação (1971) e doutorado (1975) em Botânica, ambos pela Universidade de Edimburgo.  Shepherd mostra 20 dessas belas imagens de plantas no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, de 1 de setembro a 30 de outubro/2015.

         Com um vasto currículo na área de estudos ligados a Botânica, Shepherd é membro da comissão editorial da Flora Fanerogâmica do Estado de São Paulo (volumes 1 a 7), projeto apoiado pela Fapesp e foi o coordenador pela Unicamp do projeto Flora Brasiliensis On-Line (http://florabrasiliensis.cria.org.br). Shepherd é um dos cientistas que resolveram facilitar a vida dos botânicos e de todas as pessoas interessadas no conhecimento da biodiversidade brasileira, ao colocar a obra do botânico alemão Carl Friedrich Phillip von Martius (1794-1868), o livro original  Flora Brasiliensis na internet.
          George Shepherd chefiou o Departamento de Botânica da Unicamp de 1996 a 1998, deu aulas na graduação e pós-graduação e orientou as pesquisas de alunos de mestrado e doutorado. Aposentou-se pela Unicamp em 2011. Os primeiros sintomas do Mal de Parkinson apareceram em 1998 e após o diagnóstico da doença em 2000, Shepherd deu início ao tratamento.

      ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS

      Exposição Revelando a Beleza Escondida, com 20 imagens fotográficas do botânico George Shepherd, gratuita e aberta ao público, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, até 30 de outubro de 2015, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37 - bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •