• NOTICIAS

      05/10/2015 | Charlie's Pub

      Chega em Campinas o Charlie's Pub: o primeiro pub que homenageia os Charlies da história

      Com ambiente descolado e aconchegante, o pub aposta em cervejas e lanches especiais


      A cidade de Campinas acaba de receber um pub conceito: o Charlie’s Pub. O espaço é uma homenagem aos grandes Charles da história, de Darwin a Bukowski, passando por Chaplin, Miller e Baudelaire. O detalhe inusitado fica por conta do funcionamento da agência Gaia Propaganda no andar de cima.

      Localizado no Botafogo, um dos bairros mais tradicionais de Campinas, o Charlie’s conta com um ambiente aconchegante e intimista e uma carta repleta de cervejas especiais. Inicialmente, o bar servirá quatro tipos de chopps com sabores diferenciados, em que semanalmente os rótulos serão alterados. E ainda tem a cerveja da casa. Toda semana uma receita premium será produzida artesanalmente e especialmente para o pub.

      Em um espaço que privilegia o melhor do rock e do blues, o Charlie’s também oferecerá outras atividades culturais, como apresentações musicais, exposições e feiras de quadrinhos e vinil. Isso sem deixar de lado a parte gastronômica, com uma seleção especial de sanduíches, comidinhas de boteco e porções, para quem deseja comer bem a um preço justo.

      A inspiração do nome do pub foi uma homenagem inusitada à mascote da agência: uma calopsita, que chegou voando e foi adotada pela turma. Como se tratava de um nome interessante, com vários personagens históricos e importantes, em diferentes línguas (Carlos, Karl, Charlotte, etc.) batizou-se assim o nome do Pub.

      O lado conceitual do “bargência” também está na decoração, que buscou no conceito “maker” suas bases, priorizando o faça você mesmo no intuito de reutilizar e aproveitar coisas, com objetos antigos e peças de leilões, como lustres e outros itens. O balcão é composto por gárgulas entalhados, além de cachimbos, cornetas e algumas ferramentas na parede, que são heranças de família. Boa parte das molduras é de antigos quadros que foram reutilizados.

       

      Sobre o Charlie’s Pub

       Criado por um grupo de designers e publicitários apaixonados por cerveja que decidiram aliar trabalho à diversão, e se mudaram para um sobrado antigo para que pudessem fazer o próprio bar.

      A preocupação foi em fazer algo que tenha uma identidade intimista com uma iluminação especial e sem muita frescura, um lugarzinho que não soe forçado ou se torne uma balada só para agradar todo mundo. Um lugar legal para reunir os amigos, beber bem, comer bem e se divertir.

      Divertidamente, o bar abre depois do expediente da agência, e para transitar de um para outro, é só descer as escadas.

       

      Serviço:

      Horário de Funcionamento: Toda sexta e sábado a partir das 18h

      Endereço: Rua Barão Geraldo de Rezende, 230 – Botafogo

      Mais informações: www.charlies.com.br – 19 3325.9000

      Curta charlies.com.br/facebook





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •