• NOTICIAS

      07/10/2015 | Comércio Exterior e Desenvolvimento Portuário

      FIESP-CIESP E AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS REALIZAM EVENTO VOLTADO AO DESENVOLVIMENTO PORTUÁRIO, NA SEDE DO CIESP-CAMPINAS NO DIA 15 DE OUTUBRO


      Departamentos da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp) ligados ao comércio exterior, relações internacionais, estudos econômicos e desburocratização, participam de evento sobre Comércio Exterior e Desenvolvimento Portuário,  que será realizado na sede do Ciesp-Campinas, no dia 15 de outubro (quinta), com a presença da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Nesse encontro, que é gratuito e aberto aos interessados, os representantes da indústria vão apresentar as principais dificuldades e sugestões do setor em relação aos serviços portuários.

      A abertura do evento, às 10 horas, será feita pelos diretores do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp-Ciesp e diretor de Comércio Exterior do Ciesp-Campinas, Anselmo Riso e de Infraestrutura, Logística e Transportes do Ciesp, Luiz Augusto de Camargo Ópice e representando a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o diretor Mário Povia.
      O diretor da Antaq, Mário Povia, apresenta nesse encontro o Termo de Cooperação Antaq-Ciesp e Ações Para Melhoria do Sistema Portuário.  Em seguida, o diretor-adjunto de Infraestrutura do Ciesp, José Vitor Mamede, apresenta Pesquisa Ciesp-Fiesp e levantamento de informações dos usuários dos portos. Em seguida, espaço para perguntas e respostas. A programação do encontro acontece das 9h30 às 11h45. A sede do Ciesp-Campinas fica na Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas.
      Nesse encontro participam os departamentos de Infraestrutura do Ciesp e da Fiesp, de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp e de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp e a Comissão de Desburocratização da Fiesp.

      Perfil - A Agência Nacional de Transportes Aquaviários é uma entidade que integra a Administração Federal indireta, de regime autárquico especial, com personalidade jurídica de direito público, independência administrativa, autonomia financeira e funcional, vinculada à Secretaria de Portos da Presidência da República. Foi criada pela Lei nº 10.233/2001 e instalada em 17 de fevereiro de 2002.
      A Antaq tem por finalidade implementar as políticas formuladas pela Secretaria de Portos da Presidência da República – SEP/PR, pelo Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transporte – Conit, e pelo Ministério dos Transportes, segundo os princípios e diretrizes estabelecidos na legislação. É responsável por regular, supervisionar e fiscalizar as atividades de prestação de serviços de transporte aquaviário e de exploração da infraestrutura portuária e aquaviária.
      A Agência dedica-se a tornar mais econômica e segura a movimentação de pessoas e bens pelas vias aquaviárias brasileiras, em cumprimento a padrões de eficiência, segurança, conforto, regularidade, pontualidade e modicidade nos fretes e tarifas. Arbitra conflitos de interesses para impedir situações que configurem competição imperfeita ou infração contra a ordem econômica, e harmoniza os interesses dos usuários com os das empresas e entidades do setor, sempre preservando o interesse público.


      Foto:  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •