• NOTICIAS

      15/10/2015 | ACP - Associação Campinas Parkinson

      ACP REALIZA “DOMINGO NO PARQUE TAQUARAL” PARA EXPLICAR A DOENÇA DE PARKINSON

      Entidade prevê distribuir no próximo domingo mil sacolas com folder explicativo sobre principais características da doença.

      Presença do Parkinson tem aumentado nos mais jovens nos últimos anos e doença já atinge 0,1% da população, afirma o presidente da Associação Campinas Parkinson, Omar Abel Rodrigues.
       

      A doença de Parkinson, assim denominada em homenagem ao médico inglês James Parkinson, que a descreveu pela primeira vez em 1817, ainda no século 21 provoca muitas dúvidas em relação aos seus sintomas e formas de tratamento. Com o objetivo de informar a população, a Associação Campinas Parkinson (ACP) estará no próximo domingo (18 de outubro), das 9 às 16 horas, com uma tenda montada no estacionamento da entrada da Concha Acústica no Parque Taquaral, em Campinas. Associados e voluntários da entidade estarão explicando à população sobre como a doença se manifesta e quais as formas de convivência com ela e na medida do possível com qualidade de vida.

      O presidente da ACP, Omar Abel Rodrigues, prevê distribuir no domingo mil sacolinhas, com o folheto explicativo preparado pela entidade, para esse evento batizado como Domingo no Parque Taquaral. “Precisamos preparar e informar os portadores de Parkinson, seus familiares, cuidadores e a população em geral, sobre como a doença se manifesta e quais as formas possíveis  de convivência com ela”, acrescentou Omar. Nesse primeiro  evento que a entidade realizará em um espaço público, a Associação Campinas Parkinson conta com o apoio da Prefeitura de Campinas e o patrocínio da Roche.

      Conforme a diretoria da ACP, a incidência do Parkinson tem aumentado nos mais jovens e já atinge 0,1% de toda a população. A entidade realiza reuniões periódicas aos sábados no salão de eventos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Nova Europa. “Nessas reuniões, os parkinsonianos, seus familiares e cuidadores trocam informações sobre a doença, inclusive com as presenças de médicos e outros especialistas. Nosso objetivo é trazer uma melhor qualidade de vida, tanto para o portador da doença, como para os seus familiares. Essa doença é cercada de muitas dúvidas e a ACP tem como missão informar e conscientizar a população”, explicou Omar Abel Rodrigues, portador de Parkinson há 15 anos.

      Além da Prefeitura de Campinas, da Roche e da Paróquia do Jardim Nova Europa, o presidente da Associação Campinas Parkinson acrescentou que a entidade já recebeu apoios da indústria farmacêutica EMS e da rede de farmácias de manipulação Fórmula & Cia.

      Os principais sintomas da doença de Parkinson são os tremores mesmo em estado de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. O site da ACP é o www.campinasparkinson.org.br.

       

      Ficha Técnica – No próximo domingo (18 de outubro) – das 9h às 16 horas, a Associação Campinas Parkinson realizará evento no estacionamento da entrada da Concha Acústica do Parque Taquaral, de Campinas, onde associados e voluntários da entidade estarão distribuindo mil sacolinhas, contendo folder explicativo sobre a doença de Parkinson.


      foto: roncon & graça comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •