• NOTICIAS

      31/10/2015 | A magia do Natal chega ao Iguatemi Campinas

      A magia do Natal chega ao Iguatemi Campinas

      Shopping aposta em conjunto de ações, com decoração especial composta de diversos cenários, evento de chegada do Papai Noel, iluminação externa, interatividade e muitas surpresas que ainda virão


      O Natal 2015 será cheio de novidades no Iguatemi Campinas, que preparou um conjunto de ações para a época mais aguardada pelo comércio varejista. Além da grandiosa decoração especial, que neste ano passa a contar com vários cenários espalhados pelos corredores, inovações como um gigante "laço iluminado" embrulhando o shopping para presente e um evento para marcar a chegada do Papai Noel irão surpreender os visitantes. Confira abaixo as principais ações do empreendimento e aguarde que em breve mais surpresas serão divulgadas.

      Decoração especial, com o tema "Natal Iguatemi, um presente pra você" – Famosa na região e em todo o interior paulista por sua grandiosidade, a decoração natalina do Iguatemi Campinas surpreenderá mais uma vez em 2015. E por diversos motivos. A começar pelo próprio shopping que, graças a uma iluminação externa especial, estará "embrulhado para presente", com um imenso laço de fita que, juntamente às luzes instaladas nas palmeiras e em outras árvores dos jardins, farão um convite para que os visitantes entrem e mergulhem na magia do Natal que se aproxima. Dentro do prédio, o encanto continuará não apenas com o já tradicional cenário de 400 metros quadrados de área instalado na praça de eventos do terceiro piso. Se espalhará por todo o mall, com diversas mini cenas. Com o tema "Natal Iguatemi, um presente pra você", a decoração será inaugurada no dia 7 de novembro, às 10h, e apostará no inusitado ao usar caixas de presentes como elemento principal. De tamanhos e cores variados, serão as caixas que comporão a gigante árvore de 10 metros de altura, ponto central na composição lúdica rica em brinquedos, bonecos mecanizados de Papai e Mamãe Noel, divertidos ursos de pelúcia maiores que as crianças e até um Calhambeque em tamanho real. Para completar a magia e a diversão e garantir a interatividade que já virou tradição no empreendimento, um trenzinho circulará pela praça levando os pequenos para divertidos passeios gratuitos, mediante a prévia retirada de senha na bilheteria instalada em frente à decoração. "Queremos despertar a magia natalina e ainda incentivar as famílias a vivenciar momentos especiais, garantindo boas memórias", afirma a gerente de marketing do shopping, Carolina Bonafé. A mesma magia se repetirá nos pequenos cenários montados nos corredores, que trarão bonecos em situações bem humoradas. Nas das praças de alimentação, por exemplo, Papai Noel ganhará o papel de chef de cozinha. A decoração será completada ainda com o Trono do Papai Noel, com a caixa de correio que abrigará oficinas para as cartinhas ao Noel e com uma cabine telefônica para falar com o bom velhinho (detalhes das ações mais à frente). Isso sem falar nos festões e na iluminação especial instalada em todas as sancas. Os trabalhos de montagem da decoração natalina do Iguatemi Campinas começaram no início da segunda quinzena de outubro e envolveram três empresas: a Zero57 Comunicações Visuais, comandada pelo artista plástico Juarez Fagundes, responsável pelo cenário principal e mini cenários; Blachere Ilumination, empresa com filiais em 19 países famosa por feitos como a iluminação da Torre Eiffel para a passagem do ano 2000 ou a iluminação do centro de Dubai por ocasião do seu primeiro festival das luzes, responsável por «embrulhar » o shopping para presente; e Thematic, que cuidou da decoração com festões nas sancas e iluminação dos jardins.

      Chegada do Papai Noel – Uma das novidades do Natal do Iguatemi Campinas em 2015 será um grande evento para marcar a chegada do Papai Noel, no dia 7 de novembro, sábado. A partir das 18h, os visitantes contarão com várias atrações, preparando o clima para a vinda do bom velhinho, que chegará ao empreendimento após passear pelas redondezas do shopping em uma charmosa «Jardineira », chamando a todos para acompanhá-lo até o Iguatemi Campinas. A animação começará às 18h, com o início da apresentação da banda Russo Jazz Band, que circulará pelos corredores executando um repertório variado, incluindo músicas tradicionais natalinas, esquentando o ambiente enquanto o Noel e as Noeletes passeiam pela cidade. As 19h30, o Papai Noel e sua equipe chegarão ao shopping e saudarão a todos, acompanhados da banda. Para completar o show, seguirão até o cenário instalado próximo à loja Fast Shop, onde estarão sendo aguardados pelo Coral e Orquestra Del Chiaro, que promete emocionar a todos com uma apresentação temática especial. Para fechar a noite mágica, a partir das 20h30 o Noel receberá a todos para fotos em seu trono.

      Cabine do Noel – Mais uma novidade do Iguatemi Campinas que irá emocionar no Natal 2015 : em uma charmosa cabine telefônica em estilo londrino, crianças e adultos irão se divertir ao falar com o Papai Noel. «Teremos um ator que, por meio de uma câmera escondida, visualizará as crianças e dialogará com elas, proporcionando momentos de surpresa e emoção», explica Carolina Bonafé. Instalada no primeiro piso, próximo à loja Fast Shop, a cabine funcionará a partir de 25 de novembro, das 14h às 20h.

      Oficina de cartinha para o Noel – A partir de 7 de novembro, mesmo dia em que o Papai Noel chegará ao Iguatemi Campinas, as crianças poderão escrever e enviar cartinhas com seus pedidos para o bom velhinho em divertidas oficinas acompanhadas por monitores. As oficinas acontecerão diariamente no primeiro piso, próximo ao restaurante Montana Grill, das 14h às 22h no período de 7 a 29 de novembro e das 10h às 22h a partir de 30 de novembro.

      Trono do Papai Noel – Neste ano, o Trono do Papai Noel ficará separado da decoração principal. Para receber as crianças e adultos com mais espaço e conforto, o bom velhinho estará no segundo piso, em frente ao Suplicy Cafés Especiais, e atenderá das 15h às 21h de 7 a 29 de novembro e, a partir de 30 de novembro, das 10h às 22h (dia 6/12 - das 12h às 20h). No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o atendimento será das 10h às 18h.

      Paradas natalinas – Durante todo o período de compras de Natal, os clientes do Iguatemi Campinas serão presenteados com apresentações musicais comandadas pela Russo Jazz Band, que circulará pelos corredores levando interatividade, música e alegria para as tardes no shopping. As apresentações acontecerão nos dias 7, 8, 20, 21 e 22 de novembro e 5, 6, 19, 20, 21 e 22 de dezembro, sempre às 16h.

      Voucher "Antecipe suas compras" -  Dando a largada para as ações de Natal, o Iguatemi Campinas iniciou no dia 26 de outubro a distribuição de vouchers com o mote "Antecipe suas Compras" para os usuários do serviço dos estacionamentos e do serviço de Valet Parking. Apresentando os vouchers de 3 de novembro a 10 de dezembro, de segunda a quinta-feira (exceto feriado), o cliente ganhará como cortesia a gratuidade para o período de três horas no Valet Parking. "Nossa ideia, além de presentear os clientes com mais um agrado, é incentivar que as pessoas antecipem suas compras para terem mais comodidade e conforto", explica Carolina Bonafé. A entrega dos vouchers da promoção seguirá até 29 de novembro.

      Ação digital – O Iguatemi Campinas terá ainda uma inovação digital para este Natal. Por meio do aplicativo do shopping para smarthphones e também através do site, os clientes poderão montar um vídeo emocionante no qual o Papai Noel fará uma "visita virtual" dentro de sua própria casa. Basta seguir alguns passos simples e se emocionar com o resultado. Além de ficar disponível para download, o vídeo poderá compartilhado no Facebook.

      Horário especial – Para facilitar as compras, o Iguatemi Campinas trabalhará com horário especial a partir de 12 de dezembro. Até 23 de dezembro, o empreendimento funcionará das 10h às 23h, inclusive aos domingos. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o shopping abrirá das 10h às 18h. De 26 a 30 de dezembro, o horário voltará ao normal (das 10h às 22h de segunda a sábado e das 14h às 20h no domingo). No dia 31 de dezembro, a abertura será das 10h às 15h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2016, as lojas ficarão fechadas e as operações de alimentação e lazer terão funcionamento facultativo, das 12h às 20h.

      Promoção de Natal - Por questões estratégicas, a ação promocional de Natal do Iguatemi Campinas será divulgada futuramente.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •