• NOTICIAS

      15/11/2015 | Track&Field Run Series Galleria Shopping 2015

      Prova Track&Field Run Series Galleria Shopping reúne 2 mil atletas neste domingo em Campinas

      O gari Fabio Barbosa de Oliveira e a vendedora Giovana da Mata foram os grandes vencedores da corrida, que contou com circuitos de 10 km e 5 km

      Os atletas amadores Fabio Barbosa de Oliveira, que trabalha como gari, e Giovana da Mata, vendedora, foram os grandes vencedores da 11ª edição da corrida Circuito Caixa Track&Field Run Series Galleria Shopping, realizada neste domingo, 15 de novembro, feriado de Proclamação da República. Com percursos de 10 km e 5 km, a prova reuniu 2 mil atletas nesta manhã de temperatura amena e céu encoberto em Campinas.
       
      A movimentação na arena começou por volta das 6h30 e a largada foi realizada pontualmente às 8h, após uma sessão de aquecimento e alongamento. Por volta das 8h16, começaram a chegar os primeiros atletas a cumprirem o percurso menor, de 5 km.

      No percurso de 10 km, masculino, Fabio Barbosa de Oliveira garantiu a primeira colocação com o tempo líquido de 35:30, seguido por Valdomiro Justino do Nascimento (35:33), José da Silva Neto (36:09), Felipe Aparecido Angelino (37:05) e João Paulo Gomes de Souza (37:14).

      Nos 10km feminino, Giovana da Mata obteve a vitória ao completar o percurso com o tempo líquido de 41:26, seguida de Bruna Mahn (42:26), Ana Proença (42:57), Cyntia Terra (44:19) e Juliana Rocha da Luz (47:15).

      Os campeões, ambos estreantes na prova do Galleria Shopping, elogiaram a organização e o clima ameno, com céu encoberto, que tornou as condições de prova ainda mais agradáveis. “Achei a prova muito boa e muito bem organizada e estou muito feliz de ter vencido já na primeira vez que corri aqui”, afirmou Oliveira, de 28 anos, que é paraibano e mora há dois anos em Campinas. Ele conta que começou a correr há um ano e dez meses e que treina uma vez por semana.

      Giovana da Mata, que é de Poços de Caldas, também se mostrou feliz de vencer já na primeira participação e disse que se surpreendeu com o percurso. “Estou acostumada a treinar na Lagoa do Taquaral e não imaginava que Campinas pudesse ter um circuito com tantas subidas e descidas. Foi ótimo vencer em um percurso tão difícil”, disse a atleta de 39 anos de idade. 

      O pódio dos 5km masculino foi ocupado por Josimar Ribeiro (16:38), Celio Nogueira (16:48), Sebastião Vida (16:55), Adriano Bastos (17:01) e Rodrigo José de Meneses (17:10).

      As cinco primeiras colocadas nos 5 km feminino foram Natalia Regina Painelli (19:32), Marina Malachias (20:39), Eliete Malta Ikeda (20:50), Carolina Santos (21:18) e Mirian Raquel Martins (21:40).

      Os atletas contaram com uma ampla estrutura de apoio, com estacionamento gratuito, segurança, equipe de médicos e fisioterapeutas, hidratação com água, isotônicos e frutas, além de uma arena de recepção e aquecimento personalizada e um espaço de recreação infantil, para que os pais deixassem seus filhos enquanto participavam da prova. Todos os inscritos ganharam um kit especial da Track&Field, contendo uma camiseta Thermodry® Track&Field, um par de meias performance e uma viseira, disponibilizados em uma Gym Bag do evento.

       

      Foto: Antonio Fraga





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •