• NOTICIAS

      25/11/2015 | Taverna do Chef Nico aposta no Verão

      Frozen de limoncello, espumantes, bruschettas, antepastos, peixes e massas leves estão entre as opções


      Bruschettas, carpaccio, burratas, macarrão alla Putanesca ou alla Norma, peixes, espumantes, vinhos brancos e limoncello. Nem só de risotos, parmegianas, gnocchi e vinhos tintos são feitos os restaurantes italianos. Na Taverna do Chef Nico, os pratos mais leves satisfazem os clientes que não querem deixar de ir a um restaurante italiano, mas preferem fugir dos pratos mais quentes nesta época do ano. "Temos uma mesa de antepastos super leves, que eu mesmo preparo artesanalmente e bruschettas ótimas para acompanhar nossa cerveja geladíssima como a de boteco", ressalta Nico.


      Quando chega o Verão no Brasil, o barman da casa prepara caipirinhas e, este ano, a novidade da casa é o frozen de limoncello. A bebida à base de limão siciliano, feita artesanalmente pelo chef Nico, ganha uma versão mais refrescante, feita com granita de limão e hortelã, e já é sucesso de público. Outra unanimidade é a mesa de antepastos sempre concorrida nas noites mais quentes, com porções acompanhadas de uma cerveja gelada ou de uma das opões de vinho branco e espumantes. As comidinhas ficam à disposição dos clientes e são servidas por quilo. As massas não ficam de fora quando as temperaturas estão mais elevadas. Um macarrão alla Norma, feito com berinjela, por exemplo, é uma opção leve para um jantar na Taverna, que conta com ambiente climatizado.


      Para perder o receio de saborear uma boa massa à noite, o chef destaca que, "quando uma massa bem feita é cozida no ponto certo, al dente, ela não pesa no estômago, a digestão é rápida. Este é o segredo", revela Nico. "Aqui no Brasil vocês comem arroz, feijão e bife todos os dias, mas essa combinação é mais calórica do que qualquer prato italiano aqui do restaurante", brinca. Para ele, os brasileiros precisam se acostumar com restaurantes italianos no verão. "No verão da Itália preparamos pratos refrescantes nesta época do ano como bruschettas, carpaccio e massas com molhos mais leves e refrescantes que levam limão siciliano, molho de tomate e manjericão", ressalta Nico.
       

      A Taverna

      Com ambiente simples e acolhedor, a Taverna é o lugar ideal para quem gosta de comer bem e dispensa o luxo. O local tem apenas 50 lugares e é a realização do sonho do chef Nicoló Ferdico, que começou a trabalhar em cozinhas de hotéis e restaurantes aos 15 anos de idade, na Itália. Aos 18, foi para a Califórnia, onde passou por diversos empregos, incluindo de pizzaiolo. De volta à Itália, explorou seu país de norte a sul e se especializou na cozinha mediterrânea. Foi para a França e voltou para os Estados Unidos, onde foi chef executivo de grandes restaurantes de Nova Jersey.
       

      A Taverna do Chef Nico é um dos 84 restaurantes com o selo Ospitalità Italiana do Brasil. Na região, é o segundo. Para receber este selo de qualidade, os estabelecimentos devem ter 70% da carta de vinhos com rótulos italianos, trabalhar com matéria-prima italiana, ter música ambiente italiana, decoração que remeta à Itália, pelo menos um funcionário que fale italiano fluentemente e pratos com nome italiano. Ferdico também é credenciado pela FIC – Brasile (Federação Italiana de Cuochi).

       

      Taverna do Chef Nico

      Av. Independência, 5.879, Centro – Vinhedo

      Tel.: (19) 3826-1042

      3ª a 5ª das 19h às 22h30

      Sexta e sábado, das 19h às 23h30

      Almoço sábado e domingo

      Das 12h às 16h





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •