• NOTICIAS

      09/12/2015 | Calendario do Bem Campinas 2016

      CALENDARIO DO BEM 2016

      PROJETO DESCRITIVO


      CALENDARIO DO BEM é um projeto sem fins lucrativos, abrangente e promissor, que propõe a realização de um sofisticado calendário de Fotografia de Arte para ser oferecido como doação a instituições parceiras que, com a venda dos mesmos, obterão geração de renda extra. Escolhemos a DANÇA como tema desta edição, cuja poesia nos convida a evocar instâncias sensíveis, num movimento oxigenante e  bem-vindo para o fim de ano. A DANÇA é capturada pelo fotógrafo Kassius Trindade a partir do improviso de 12 bailarinos convidados, ícones artísticos da cidade Campinas e Região Metropolitana.


      OBJETIVO
      Pretendemos que cada entidade atendida pelo projeto possa ser beneficiada com a geração de renda extra através da venda do CALENDARIO DO BEM. A intenção é também lançar um produto belo e útil que possa divulgar o trabalho de fotógrafos e artistas da cena brasileira, oferecendo às milhares de pessoas que adquirirem este material a possibilidade de vivenciar uma experiência sensorial transformadora e diária, através da fruição de uma obra de arte fotográfica com um conteúdo irrefutavelmente sensível e refinado.


      ABRANGÊNCIA ( locais impactados pelo projeto)
      O projeto pretende focar suas ações na cidade de Campinas e Região Metropolitana, uma vez que as entidades assistidas tem sua sede ali, mas prevê que este material possa vir a percorrer outras localidades, como: cidade de São Paulo e estado de Minas Gerais, uma vez que os artistas fotografados nesta edição que tem a Dança como tema possuem residência nestas praças e certamente levarão o projeto até elas para contribuir com a propagação e divulgação do mesmo. Como trata-se de um material de sofisticado acabamento, certamente poderá percorrer outras localidades se for oferecido como brinde ou presente a cidadãos residentes no Brasil e no exterior.

      PÚBLICO ATENDIDO
      De amplo espectro, o projeto alcançará todo tipo de público: as entidades atendidas que pretendemos firmar parceria( Centro Infantil Boldrini, SETA- Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência, Lar dos Velhinhos de Campinas, Fundação SOS Mata Santa Genebra e AAAC - Associação Amigos dos Animais de Campinas); cidadãos comuns que costumam contribuir com tais entidades; empresários que queiram oferecer o CALENDÁRIO como brinde aos seus funcionários e colaboradores nas empresas; artistas e consumidores de arte e cultura, entre outros.


      PARCEIROS ( apoiadores envolvidos no projeto)
      Prefeitura Municipal de Campinas e empresas regionais de vários segmentos.


      CONTATOS:
      CASA DE ANTONIO- pesquisa em Arte e Cultura
      www.casadeantonio.com

      Rua: Girassol, 440- Chácaras Primavera/ Campinas-SP
      Fone: (19) 3256-9028
      e-mail: casadeantonio440@gmail.com

      Sócia-fundadora( responsável): DANI CALICCHIO
      e-mail: danicalichio@hotmail.com
      Celular: (11) 97613-3615


      www.calendariodobem.com

      Contato: calendariodobem@gmail.com





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •