• NOTICIAS

      12/12/2015 | CRCVB e Food Trucks

      CRCVB acompanha e comemora assinatura da lei que regulamenta food trucks na cidade de Campinas
       

      Diretores da entidade estiveram hoje com o prefeito Jonas Donizette durante assinatura da lei; entidade sugeriu criação do projeto e participou ativamente das pesquisas sobre o assunto

      A diretoria do CRCVB (Campinas e Região Convention & Visitors Bureau) acompanhou na tarde desta sexta-feira, 11, a assinatura, por parte do prefeito Jonas Donizette, da lei municipal que irá regulamentar a circulação e o estacionamento de food trucks nas ruas, praças e avenidas de Campinas. A lei, de autoria do vereador André Von Zuben, deve ser publicada no Diário Oficial do Município na segunda-feira, 14.

      "Estamos muito felizes com a criação desta lei, que irá contribuir para o fortalecimento e profissionalização do segmento de food trucks, em franca expansão na cidade", afirma o presidente do CRCVB, Gilson Gomes de Oliveira.

      Além de Oliveira, estiveram presentes no ato de assinatura da lei, juntamente com o prefeito, o vereador André Von Zuben, o diretor de gastronomia do CRCVB, Carlos Américo, o diretor de Food Trucks da entidade, Luciano Antonello, e o diretor executivo, Fernando Vernier.

      O vereador Von Zuben conta que a participação do CRCVB foi fundamental para a criação do projeto de lei. "Foi após uma conversa com o Carlos Américo, diretor de gastronomia da entidade, que nos alertou sobre a importância de regulamentar a atividade, que comecei a pesquisar as leis de outros municípios e a fazer um amplo estudo sobre o assunto", conta o vereador.  Ele acrescenta que, após esse start, durante o período de estudos, além do CRCVB, foram ouvidas também as associações do setor.

      Von Zuben explica que, de acordo com as regras, após a assinatura do prefeito, caberá ao poder executivo regulamentar as regras que deverão ser cumpridas pelo setor, como os valores a serem pagos, locais permitidos etc.

      O diretor de Gastronomia do CRCVB, Carlos Américo, que encabeçou as conversas com o vereador e inclusive o ajudou no trabalho de pesquisa, afirma que a lei será fundamental para que o segmento cresça ainda mais e se fortaleça. "Sem a regulamentação, os empresários de food trucks só podem atuar em áreas privadas e em eventos. Agora terão um leque de atuação muito maior."

      O chef Luciano Antonello, recém-nomeado diretor de Food Trucks do CRCVB, também comemora a criação da lei e explica que o objetivo da diretoria é contribuir para a união e fortalecimento do segmento. "Além de discutir objetivos comuns, estamos planejando uma série de ações para a profissionalização, como cursos de capacitação e a criação de um clube de compras, para baratear custos, por exemplo", enumera. Ele conta ainda que atualmente o CRCVB já possui 36 food trucks associados e que a procura pela entidade tem crescido muito.

      Sobre o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau – Fundado no ano 2000, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) tem como principal objetivo fomentar o Turismo de Negócios na Região Metropolitana de Campinas, além de promover e divulgar o destino, oferecendo informações atualizadas, reunindo empresas, fortalecendo relações e contribuindo diretamente para o segmento turístico e para toda a cadeia produtiva da região. O CRCVB investe em relacionamento e oportunidades.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •