• NOTICIAS

      07/01/2016 | Fábrica de Chocolate no Cinema na Mesa

      “Para brindar as férias o Cinema na Mesa traz a Fantástica Fábrica de Chocolate”

      “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de 1971, esse clássico que agrada crianças e adultos, será exibido no Cinema na Mesa de férias. O filme ganhou uma releitura em 2005 estrelado por Johnny Depp interpretando Willy Wonka. Num cenário mágico recheado de doces por todos os lados, e tendo como estrela o chocolate, o cardápio com certeza será uma inspiração para a chef Vivi Moraes, que pretende agradar também as crianças que se interessam por gastronomia e costumam frequentar o evento nos meses de férias. “Abrimos uma sessão kids às 17h para os baixinhos. O cardápio é diferenciado da sessão das 20h, e vamos colocar tudo que a criançada gosta, milk-shake, hambúrguer, pipoca e outras delícias”, diz a chef Vivi Moraes.

      O filme além de divertir, passa uma mensagem de respeito, ética e honestidade, já que todos os personagens tem o seu caráter colocado em prova, e claro, a gastronomia permeia o enredo como já é de costume do projeto que em 2015 completou 3 anos. Com certeza será uma edição inesquecível.
       

      Sobre o filme

      Charlie Bucket é um menino pobre, que acha um dos cobiçados “bilhetes dourados” que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka, o dono da fábrica, não é uma pessoa bacana e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso.
       

      Um toque de cultura

      Oferecer uma experiência gastronômica com uma pitada de arte é o principal objetivo de Vivi Moraes, que para incrementar seu Projeto conta com a participação de Paulo de Tarso, arquiteto, pesquisador e mestrando em artes pela Unicamp. Paulo faz a interação do saber com o sabor, situando a obra dentro do contexto histórico e destacando as curiosidades da trama.
       

      Sobre o Cinema na Mesa

      Lançado em outubro de 2012, o evento Cinema na Mesa traduziu o desejo da Chef Vivi Moraes de unir arte e gastronomia. Pioneira nessa empreitada, Vivi lançou a ideia de transformar seu restaurante – o Estação Marupiara – uma quinta-feira de cada mês, num espaço cultural com telão nos dois salões, sistema de som de qualidade e mesas cuidadosamente distribuídas para que todos possam aproveitar a sessão. Objetos charmosos, luz indireta, flores e muito bom gosto completam o ambiente que já conquistou uma seleta lista de fãs, que fazem reserva de um evento para o outro, com medo de perder a cadeira. Com ares de “Sarau”, o Cinema na Mesa começa com a escolha de um bom filme, quase sempre mais “cult”, mas nada impede um blockbuster vez ou outra. Tudo depende do enredo, que deve ter como mote a gastronomia, já que o ápice do evento é sempre um bem elaborado jantar degustação, minuciosamente estudado pela Chef Vivi.
       

      Sobre o Estação Marupiara

      O restaurante que completou 10 anos em 2015, foi eleito a melhor cozinha de peixes e frutos do mar de 2013/2014 pela revista Veja Campinas. Localizado em Joaquim Egídio, um charmoso distrito de Campinas, cidade que fica a 100 km de São Paulo, a casa está sob o comando da chef Vivi Moraes, cuja marca registrada é a brasilidade. O cardápio do restaurante surpreende pelos ingredientes escolhidos de forma criativa. Instalado num casarão do século XIX, tombado pelo patrimônio histórico, em meio à natureza de uma área de preservação ambiental, o Marupiara encanta pelo sabor e acolhe o visitante pelo aconchego do local recheado de cores e objetos de vários cantos do país.

       

      Serviço

      Cinema na Mesa – “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

      Quando: quinta-feira, dia 14 de janeiro

      Sessão cinema/Jantar temático: 17h e 20 horas

      Onde: restaurante Estação Marupiara

      Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio – Campinas/SP

      Valor por pessoa: R$ 80,00 Adultos  e R$ 50,00 (crianças até 12 anos – (com taxa de serviço inclusa e bebidas à parte)

      Reservas podem ser feitas diretamente pela loja virtual: www.lojaestacaomarupiara.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •