• NOTICIAS

      14/01/2016 | Estação Marupiara tem cardápio descolado

      Verão inspira cardápio descolado no Estação Marupiara


      A estação mais solar do ano serviu de inspiração para a chef Vivi Moraes elaborar um cardápio fresco, com ingredientes que combinam perfeitamente com o verão. A chef utilizou técnicas de vanguarda para criar “belisquetes” ideais para serem degustados em única bocada. A intenção é que seja uma explosão de sabores, como no Polvo a provençal, que leva purê de Banana da terra e crocante de Bacon, ou no Bombom, que é feito à de base de broinha de fubá e esfera de camarão com laranja, gengibre e gorgonzola, ambos servidos numa colherzinha. É basicamente um prato completo, só que provado de uma única vez.
       

      A apresentação é um ponto alto e chama a atenção pela beleza e criatividade. O comensal pode de fato “comer com os olhos”. Um exemplo disso, é o Varal de Peixinhos. “Confeccionamos artesanalmente um aparato de madeira que leva um varal super charmoso para servir uma porção com 4 casadinhos de manjubinhas recheados de moqueca de camarão com espuma de alcaparras. Tudo foi pensado para encantar o cliente não só pelo sabor, mas também pela apresentação. Isso tem a ver com a nossa casa, onde todo cantinho recebe uma decoração especial”, explica Vivi Moraes.


      Outra criação que também chama a atenção pela beleza e técnica utilizada, é a versão do Picadinho de Filé servido na colherzinha com vinagrete de Cambuci, tutu de feijão, ovinho frito de codorna e crocante de banana.


      Para os amantes de friturinhas, o cardápio batizado de “Verão Maru”, contempla dois bolinhos que já são muito pedidos na casa, o Bolinho de Baião de Dois (massa de arroz arbóreo com feijão de corda, queijo de coalho e carne seca, servido com vinagrete de Cambuci) e o Bolinho de Galinhada com Pequi. A porção vem com 2 bolinhos, um diferencial do cardápio que apresenta porções com poucas quantidades para que o cliente possa degustar diferentes pratos.


      Aos que apreciam a culinária de vanguarda, uma boa opção é a Brusqueta, uma fatia de pão especial com purê de pimentão e tomate picante, com frutos do mar, em cúpula de defumação. A apresentação e o sabor marcante fazem o diferencial desse petisco.


      O Cookie de chia e limão (feito na casa), creme de queijo e compota de jabuticaba, e, a Lichia recheada de gorgonzola com toque balsâmico, agradam até os paladares mais exigentes.


      Quem não quer ficar só no petisco e prefere uma comidinha confort food, pode se deliciar com 2 opções de risoto (caipirinha com lascas de salmão e baião de dois com pesto de coentro) e uma de nhoque de castanhas com ragu de cogumelos. Tudo servido em pequenas porções.


      A chef também elaborou uma carta de drinks em edição limitada, para harmonizar com todas essas iguarias. “No verão as pessoas saem mais para curtir com os amigos, e pensamos em jarras para compartilhar como o Clericot e o Mojito. Temos também o Tropical, que é preparado com vodka, abacaxi, manga, uvas e tangerina com gengibre, hortelã e especiarias, todos feitos com nosso jeito Marupiara de ser”, diz Vivi.


      Além do cardápio de verão, a casa foi toda preparada para receber essa novidade. Foram criados novos espaços na área externa, com decoração, paisagismo e iluminação. “Nossa ideia é atrair o público jovem que aprecia a boa gastronomia, mas curte um cardápio mais informal, num ambiente descolado. Cada cantinho e cada móvel foi pensado para criar uma atmosfera charmosa, colorida e intimista”, completa Vivi.


      O cardápio Verão Maru, já pode ser degustado de quinta a domingo.  


      Sobre o Estação Marupiara


      Eleito a melhor cozinha de peixes e frutos do mar de 2013/2014 pela revista Veja Campinas, o restaurante está localizado em Joaquim Egídio, um charmoso distrito de Campinas, cidade que fica a 100 km de São Paulo. Comandado pela chef Vivi Moraes, cuja marca registrada é a brasilidade, o cardápio do restaurante surpreende pelos ingredientes escolhidos de forma criativa. Instalado num casarão do século XIX, tombado pelo patrimônio histórico, em meio à natureza de uma área de preservação ambiental, o Marupiara encanta pelo sabor e acolhe o visitante pelo aconchego do local recheado de cores e objetos de vários cantos do país.

       
      Serviço

      Restaurante Estação Marupiara

      Funcionamento:

      De quinta a sábado (jantar) das 19h00 às 24h00

      Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 - Joaquim Egídio - Campinas/SP

      Reservas por telefone: (19) 3298-6289 ou (19) 99243-1715 ou e-mail: restaurante@estacaomarupiara.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •