• NOTICIAS

      08/02/2016 | CIESP Campinas - Espaço das Arets

      ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS TRAZ ESCULTURAS EM PAPEL MACHÊ E TELAS DE GILSON DE ASSIS

      A exposição fica aberta ao público de 4 a 29 de fevereiro de 2016, sempre de segunda a sexta.

      O artista Gilson Pereira de Assis, traz para o Espaço das Artes do Ciesp-Campinas a exposição Realizações, com óleos sobre telas e esculturas em papel machê. A exposição é gratuita e fica aberta ao público de 4 a 29 de fevereiro de 2016, sempre de segunda a sexta.

       O Artista – Gilson Pereira de Assis
      , desde muito pequeno gostava de confeccionar seus próprios brinquedos, usando sucatas. Aos 10 anos de idade, a mãe, que ele considera sua maior incentivadora, ganhou um pequeno busto do Mickey Mouse e Gilson reproduziu o personagem usando argila, que segundo ele, durante muitos anos decorou a estante da sala de sua casa.

      Ainda menino, na escola na cidade de Ouro Fino, Minas Gerais, descobriu a caricatura e com ela registrava os traços marcantes de colegas e professores. Já adulto aprendeu a fazer bonecos em papel machê para o teatro, conhecidos como “mamulengos”. Produziu um deles para a peça Macunaíma, realizada pelo Sesi SP, que percorreu todas as unidades do Estado de São Paulo. Após esse período o boneco mamulengo passou a participar dos carnavais no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, no bloco de rua As Caixeirosas.

      O artista tem se dedicado atualmente às pinturas em óleo sobre tela e também as esculturas em papel machê.

      ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS - A exposição Realizações, de Gilson Pereira de Assis, gratuita e aberta ao público, fica no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, de 4 a 29 de fevereiro de 2016, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37 - bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •