• NOTICIAS

      18/02/2016 | Espetáculo com o ator Nando Bolognesi

      Espetáculo sobre a história do ator Nando Bolognesi será apresentado em Americana e Jaguariúna

      Apresentações serão na sexta-feira, dia 26, às 21h, em Americana e no sábado, dia 27, às 20h, em Jaguariúna. A entrada é gratuita. O ator portador de esclerose múltipla.

      Baseado no livro Um palhaço na boca do vulcão (editora Grua), de Nando Bolognesi, o espetáculo “Se fosse fácil, não teria graça” será apresentado em Americana, na sexta-feira, dia 26, e em Jaguariúna no sábado, 27 de fevereiro.

      Em cartaz em São Paulo desde agosto de 2013 o espetáculo narra, sempre com muito bom humor, a trajetória do autor e interprete sobre como aprendeu a conviver com as limitações impostas por uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante.

      Na vida real o ator Nando Bolognesi é portador de esclerose múltipla, uma doença degenerativa que acomete o sistema nervoso central e provoca a perda progressiva dos movimentos. No espetáculo, o cômico profissional, formado em Economia e História, conta como descobriu, aos 21 anos, ser portador da doença e como decidiu conviver com ela.

      Apresentações

      Em Americana o espetáculo será apresentado na sexta-feira (dia 26), às 21h, no Teatro Municipal Lulu Benencase (Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol). Os ingressos, embora gratuitos, devem ser trocados por uma lata de leite em pó. As trocas podem ser feitas na bilheteria próprio Teatro (telefone 19 3461-3045) e na Nobel Tivoli Shopping Santa Bárbara D´Oeste (telefone 19 3473-0505).

      Em Jaguariúna a apresentação será no sábado, (dia 27), às 20h, no Teatro Municipal (Rua Alfredo Bueno, 1.151, Centro). Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do próprio Teatro (telefone 19 3867-2404, de quarta a sexta das 16h às 19h e, no sábado até o horário do espetáculo) e no Bortolettão (Rua Cândido Bueno, 545 – telefone 19 3867-3014, de segunda a sábado das 8h às 18h).

      Informações sobre os espetáculos podem ser obtidas no site www.bilheteriarapida.com.br/teatrogt ou pelo Call Center 0800-735 0550. O espetáculo tem patrocínio do Itau Cultural.

      Sobre espetáculo

      O relato do autor/ator sobre como podemos transformar dificuldades, limites e crises em alegrias, desafios e realizações é engraçado, humano e comovente traz diversas reflexões sobre a vida, a morte, nosso lugar no universo e nossa relação com a alteridade.

      Sem pieguices, Se fosse fácil não teria graça, uma tragicomédia que pode ser considerada a primeira sitdowntragedy, faz rir e chorar e convida o público a repensar o modo de estar no mundo e a enxergar a vida. A peça tem 80 minutos de duração. A censura é para 12 anos.


      Sobre o ator

      Nando Bolognesi nasceu em maio de 1968. Aos 21 ficou sabendo que sofria de uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante. Formou-se em Economia na USP – Universidade de São Paulo - e História na PUC – Pontifícia Universidade Católica. Casou-se, adotou um filho e resolveu dar uma virada na própria vida ao ingressar na concorridíssima Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP.

      Trabalhou no cinema, na televisão e no teatro com diretores consagrados como Hector Babenco, Laís Bodansky, Fernando Meirelles, Celso Frateschi, Elias Andreato, José Rubens Siqueira, Wellington Nogueira e William Pereira entre outros.

      Integrou o elenco de palhaços dos Doutores da Alegria (2001/2005), criou e dirigiu o projeto Cidadão Clown (2002), criou, atuou e dirigiu o grupo Fantásticos Frenéticos – palhaços em Hospitais psiquiátricos (2006-2008) e integrou o elenco de palhaços improvisadores no espetáculo Jogando no Quintal (2002/2012)

      Como redator, revisor e escritor prestou serviços de assessoria de Comunicação para empresas como BUNGE, Villares, Bradesco Seguros, FERTIMPORT e CESP. Em 2012 foi aprovado no concurso para auditor fiscal tributário do município de São Paulo. Publicou o livro Um palhaço na boca do vulcão (ed. Grua), em agosto de 2014. Desde agosto de 2013 apresenta o espetáculo Se fosse fácil, não teria graça em teatros e empresas.

      Sobre a esclerose múltipla

      A esclerose múltipla acomete o sistema nervoso central e pode afetar o cérebro e a medula espinhal. Com o avanço da doença, os pacientes podem perder algumas capacidades físicas e cognitivas, manifestando-se de formas variadas em cada um.
       

      Hoje o prognóstico da doença conta dos avanços da medicina, de novas abordagens terapêuticas e de tratamentos multidisciplinares que melhoram significativamente a qualidade de vida e o controle de surtos e sintomas dos pacientes.

      Fonte: ABEM - Associação Brasileira de Esclerose Múltipla.

       

      Ficha Técnica

      Se fosse fácil, não teria graça

      Autor – Nando Bolognesi

      Direção – Nando Bolognesi

      Assistente de direção – Élida Marques

      Elenco – Nando Bolognesi

      Produção: Joca Paciello e Élida Marques Prod. Art. Ltda

      Duração: 80 m

      Censura: 12 anos

       

      Serviço - Americana

      Se fosse fácil, não teria graça

      Local: Teatro Municipal Lulu Benencase

      End: Rua Gonçalves Dias, 696 – Jardim Girassol



      Americana

      Data: 26 de fevereiro (sexta-feira)

      Horário: 21h   

      Informações: (19) 3461-3045 – www.teatrogt.com.br

      Ingressos: Uma lata de leite em pó por ingresso

      Trocas:

      Bilheteria do Teatro

      Nobel Tivoli Shopping SBO: (19) 3473-0505

      Informações: www.bilheteriarapida.com.br/teatrogt

      Call Center: 0800-735 0550

       

      Serviço - Jaguariúna

      Se fosse fácil, não teria graça

      Local: Teatro Municipal

      End: Rua Alfredo Bueno, 1.151 Centro – Jaguariúna

      Data: 27 de fevereiro (sábado)

      Horário: 20h   

      Informações: (19) 3867-2404 – www.teatrogt.com.br

      Entrada franca

      Retirada de ingressos

      Bilheteria do Teatro: de quarta a sexta das 16h às 19he, no sábado até o horário do espetáculo.

      Bortolettão: Rua Cândido Bueno, 545 – Fone: 3867-3014 (Segunda a sábado das 08h às 18h).

      Site: www.bilheteriarapida.com.br/teatrogt

      Call Center: 0800-735 0550





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •