• NOTICIAS

      05/03/2016 | Exposição doará recursos ao Boldrini

      Exposição doará recursos ao Boldrini

      Obras de artistas renomados compõem a mostra na 7ª Casa Cor

      Uma mostra especial reúne obras de renomados artistas durante a 7ª Edição da Casa Cor, em Campinas, a partir de 15 de março. A iniciativa da exposição é da Guardini Stancati Arquitetura e Design, que assina o projeto Casa Tropicália. Os recursos da venda das obras da exposição serão destinados ao Centro Infantil Boldrini.

      A exposição reunirá 20 telas de Adielson Rodrigues, Adriano Carvalho, Carla Stancati, Cris Araújo, Dalmo Peres, De Sordi, Luis Roberto C. Rios, Marcello Delova, Maria Jordão, Monica Di Pietra, Olívia Niemeyer, Osny Marino, Paulo Rava, Rachell Ferrari, Silvia Matos e Vera Ferro em um espaço especialmente projetado pelo escritório da Guardini Stancati. As obras foram doadas com apoio de Sueli Pennone.

      Vera Ferro leva para mostra a obra doada da série Labirintos. Trata-se de um óleo sobre tela. Segundo a artista,"essa série foi uma pesquisa sobre os labirintos, formas usadas pela humanidade desde os mais remotos tempos que sugerem a busca interna de si mesmo e o posterior retorno, a volta para o mundo".

      Luis Roberto C. Rios expõe a tela Top Models. "A estética do mundo da moda num grafismo solto. Corpos clonados, quase idênticos, uma alegoria quase crítica aos padrões de beleza impostos pela mídia!" Rastro é o título da obra de Olívia Niemeyer. Segundo a artista, a tela retrata que "algo passou por aqui e deixou uma marca, uma cicatriz, um rastro". A obra de Carla Stancati, denominada Horizontes Tropicais, também faz parte da mostra e retrata as cores e nuances do nosso Brasil.

      Para a presidente do Boldrini, doutora Silvia Brandalise, a arte sempre foi uma aliada do hospital. "A beleza não elimina a tragédia da dor ou da doença, mas a torna suportável. O sentimento de felicidade frente ao belo, se basta. É uma chama de amor e de bênçãos. Em cada obra se vê a manifestação do Espírito, em vista do Bem de Todos", comenta a doutora.

      Centro Infantil Boldrini − Maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças onco-hematológicas da criança e do adolescente, localizado em Campinas (SP), o Centro Boldrini atualmente atende cerca de 10 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vindos de várias cidades brasileiras e alguns de países da América Latina. Um dos hospitais mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer − comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

      Guardini Stancanti − Os arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini atuam juntos desde 1998 focados em arquitetura e design de interiores. Localizado em Campinas com filial em Miami, o escritório acumula no portfólio projetos arquitetônicos e de design de interiores exclusivos e personalizados, para espaços residenciais, coorporativos, comerciais e industriais. Entre os clientes estão Cyrela, ACS, Brookfield, Foton do Brasil, Trimble, Caloi, Motorola, Lenovo. Os projetos do escritório têm destaque também nos principais condomínios da cidade campineira, como Alphaville, Sainte Helenne, Villa Salaia, Tamboré e Bouganville.

      Sueli Pennone − O escritório de arte e captação de obras para doação, há 18 anos no mercado de Campinas, tem como missão fazer a arte acontecer. Plantar os valores das obras de arte na sociedade, como história, política, comportamento e estética. Uma contribuição feita com muito de amor.

       

      Serviço

      7ª Casa Cor Campinas – Exposição Prol Boldrini

      15 de março a 1º de maio

      Av Mackenzie s/n - Condomínio Entreverdes (ao lado da Decathlon)

      Horários: terça, quarta e quinta - 16 h até 22 h

                      Sexta, sábado e domingo -13 h até 22h





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •